domingo, 28 de maio de 2017

Troca de Conhecimento Através das Experiências

Foto: Evangelus Gasos
Participei da SECOM 2017, no Vivenciando e no Live Art
Meu fim de semana foi bem agitado, gosto disso! Compromissos profissionais e familiares e para completar, troca de celular; o que, nos faz investir um bom tempo, na aprendizagem do manuseio do aparelho, que quanto mais moderna a tecnologia, mais acessórios, para conhecer e aproveitar destes benefícios. Enfim, isso é para me desculpar, por não ter publicado notícias esses dias. Mas, valeu a pena. Pois, fui convidada para dividir o meu conhecimento profissional com os participantes da SECOM 2017 (Semana de Comunicação) da UVA (Universidade Veiga de Almeida), a qual tenho o orgulho de ter sido uma das formandas da primeira turma do curso de Comunicação Social do Campus Cabo Frio.

Foto: Luana Cabral
Heloiza Reis e Mônica Cabral, duas figuras importantes, na minha construção profissional
Na sexta-feira, dia 26, palestrei, no Vivenciando, onde pude dividir com os participantes, a minha experiência nestes 10 anos de jornalismo. O dia foi muito positivo. Além, da troca de conhecimento, pude reencontrar colegas de faculdade, que hoje, são colegas de profissão, como a Luana Macêdo, que estava oferecendo oficina de Jornalismo Esportivo; as professoras Heloiza Reis, que , também foi minha orientadora e Mônica Cabral, que foi minha colega de faculdade, apesar de ser professora de Português, não tive a oportunidade de ter aula com ela. Mas, foi a responsável, pela revisão textual da minha monografia.
Foto:Arquivo pessoal
O reencontro com Luana Macêdo, no Live Art, onde aconteceu a tarde de autógrafos de "Qualidades Adormecidas: ABC das Qualidades"
Mônica, também, teve uma participação importante, em meu livro, ela foi a primeira a creditar em meu sonho e me deu a honra de prefaciar o meu livro. O qual, a Heloiza sugeriu, que eu inserisse ilustrações, já, que o livro é indicado para o público infanto juvenil, o que valorizou muito o conteúdo; principalmente, por ter sido feito pelo designer gráfico, Djálvaro Vital. "Qualidades Adormecidas: ABC das Qualidades" também participou da SECOM 2017 , com a tarde de autógrafos, no espaço Live Art.
Foto: Rafael Barreto
Parte da equipe SECOM 2017
Quero aproveitar, para agradecer a todos os organizadores e parabenizar pela realização da SECOM 2017. Aliás, não publiquei, aqui, mais divulguei, em tempo real, as fotos do evento,no meu perfil do Facebook. 
Foto: Aline Guedes
Miguel e eu no espaço reservado para família registrar o Dia da Família, comemorado, na escola
No dia seguinte, logo pela manhã foi a vez do meu filho, Miguel, fazer apresentação de dança, em sua escola, na comemoração do Dia da Família. Hoje, temos mais eventos. Visitar o Museu Arqueológico, em Araruama e a noite, assistir a IV Mostra Intermunicipal de Dança de Iguaba Grande. Ufa!!! Fim de semana agitado! Amanhã estou de volta com as notícias da região. Boa semana!!
________________________________________________________________________

Garanta o seu exemplar impresso ou e-book, pelo site Agbook

2 comentários:

Ana Carolina disse...

Oie Andréa, eu assisti sua palestra da SECOM na UVA, era uma das estudantes do terceiro ano da escola de Saquarema e estava na faculdade apenas para passeio. Pretendo fazer Publicidade e Jornalismo e fiquei muito feliz de ter ido na Semana de Comunicação da UVA, porém mais feliz ainda de ter assistido sua palestra, foi muito boa!
Não tive tempo antes para vir em seu blog mas anotei pois queria mesmo visita-lo.
Eu tenho um também, se você quiser visitar ele, apesar de abordar temas completamente diferentes, obrigada pela experiência!! Bjss
Meu blog: https://nutellando-nutella.blogspot.com.br/

Andréa Morais disse...

Obrigada Ana Carolina!
Fico feliz em saber, que a palestra foi útil pra você. Espero, que consiga decidir pela faculdade ou quem sabe, as duas? Tudo de bom!! Boa sorte!!! Vou bisbilhotar o seu blog, sim. Beijos!!