terça-feira, 30 de maio de 2017

Iguaba Grande Valoriza a Importância da Árvore na Semana do Meio Ambiente

Foto:Divulgação
Troca de óleo por sabão, laboratório de análise de água e distribuição de mudas de árvores nativas, são atividades que acontecerão, na Sede da Prefeitura, em Iguaba Grande

O Dia Mundial do meio Ambiente, que teve início em, 5 de junho de 1972, foi instituído durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano na Suiça, pela ONU (Organização das Nações Unidas). A ideia é chamar a atenção da população para a importância da preservação ambiental. Mas, como um único dia é pouco. Foi instituída a Semana Mundial do Meio Ambiente, que normalmente, acontece entre os dias 30 de maio e 5 de junho. Para comemorar e conscientizar os munícipes sobre o assunto, a Secretaria de Meio Ambiente de Iguaba Grande convida a população a participar da Semana do Meio Ambiente, nos dias 5 e 7 de junho. Na ocasião, serão distribuídas mudas de árvores nativas para dar inicio a segunda fase da campanha “Toda calçada merece uma árvore”. O projeto que começou em 21 de setembro de 2015, no Dia da Árvore, pretende restaurar a vegetação urbana, perdida ao longo dos anos, em decorrência da morte natural, de doenças nas árvores, entre outros motivos. Segundo a bióloga Rosely Pereira, a importância da semana do meio ambiente é a conscientização e informação, principalmente, para o público infantil: “É importante conscientizar as crianças, porque além deles aprenderem, eles vão levar isso para os pais. Esse ano nós vamos exibir curta metragem, porque elas assimilam melhor assistindo a um filme que passe a mensagem ecológica, do que ouvindo um monte de gente falando por horas", disse a bióloga. O projeto terá a participação de alunos da Rede Municipal de Ensino e do público em geral. 


Troca de Óleo Usado


No dia 5, a Sede da Prefeitura de Iguaba Grande será palco do evento da Secretaria de Meio Ambiente junto à empresa Salineira, a qual estará com o "ECO Ponto" trocando cada 1,5 litro de óleo usado, por um sabão ecológico.

Laboratório da Água


E no dia 7, quarta, a Secretaria de Meio Ambiente junto à empresa Prolagos novamente na Prefeitura de Iguaba Grande com um laboratório itinerante recebendo os moradores e demonstrando como é realizado o procedimento de análise de água. A Sede da Prefeitura fica localizada na Rodovia Amaral Peixoto, 2275, km 97, Centro, Iguaba Grande, RJ.
______________________________________________________________________

Garanta o seu exemplar, pelo site Agbook

Nenhum comentário: