quinta-feira, 18 de maio de 2017

São Pedro da Aldeia é Escolhida Cidade Empreendedora da Região

Foto: Jefferson Viana
Políticas públicas voltadas para micro e pequenas empresas coloca a cidade na concorrência

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia é destaque pela gestão, comprometida, com o desenvolvimento econômico da cidade. O município foi escolhido pelo Sebrae/RJ (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, no Rio de Janeiro), para representar a Região dos Lagos no Programa "Cidades Empreendedoras" que visa a criação e implantação de políticas públicas voltadas para micro e pequenas empresas. A reunião de apresentação do programa aconteceu nesta quinta-feira, dia 18, no gabinete do Prefeito Cláudio Chumbinho e contou com a presença do Vice-prefeito Mauro Lobo, Secretários, autoridades municipais e representantes do Sebrae. Para o Vice-prefeito Mauro Lobo, a escolha do município, como cidade empreendedora da região é mais um importante reconhecimento do trabalho desenvolvido, pela atual gestão: “Nós vamos dar toda atenção e trabalhar com empenho, para que possamos fazer bem esse trabalho e divulgar São Pedro da Aldeia como um município forte, com um governo forte, e que está com portas abertas para receber o desenvolvimento. Esse é o reconhecimento do trabalho realizado com decência e responsabilidade pela Prefeitura”. A apresentação do programa foi realizada pela gerente de Políticas Públicas, Flavia Guedes. O próximo passo será a assinatura do termo de adesão. 

O Programa

Vice-prefeito, secretários, autoridades municipais e representantes do Sebrae se reuniram, na apresentação do Programa "Cidade Empreendedora"
Desenvolvido pelo Sebrae/RJ, o “Cidade Empreendedora” será aplicado em 11 municípios do estado do Rio de Janeiro. Os critérios levados em consideração, para a escolha das cidades participantes foram o status de Lei Geral Municipal implementada, a densidade empresarial e o ambiente favorável para o desenvolvimento do programa. Em busca de melhorar o ambiente empresarial das regiões, cada cidade escolhida irá criar um comitê gestor para deliberação e aprovação das ações a serem implantadas no território. O programa funcionará em forma de jogo, em que os municípios competem em tempo real e são classificados por seu desempenho. Todas as informações estarão disponíveis para consulta ao público numa ferramenta virtual. De acordo com a coordenadora do Sebrae na Região dos Lagos, Ana Claudia Vieira, o programa vai aprimorar o ambiente de negócios da cidade: “O Prefeito Chumbinho e sua equipe sempre foram parceiros nossos. Os empresários e empreendedores do município serão beneficiados, as ações de desenvolvimento daqui serão comparadas aos outros municípios. São Pedro da Aldeia estará em destaque no cenário nacional. Nós temos certeza do comprometimento da gestão”. Dentre as expectativas do projeto estão a disseminação do intraempreendedorismo junto aos gestores e lideranças públicas municipais; o apoio à implementação e qualificação das salas do empreendedor; o aumento do percentual de compras governamentais com micro e pequenos fornecedores, entre outros.
_______________________________________________________________________

Colabore com a notícia. Divulgue sua empresa

Nenhum comentário: