quinta-feira, 19 de maio de 2011

13º Prêmio Contigo! de TV. Eu fui!!

Por Andréa Morais
No dia 17 de maio de 2011, estive, pela primeira vez no Golden Room do Copacabana Palace. Fui convidada para a festa  realizada pela revista Contigo! que premiou os melhores da TV, em 13 categorias. Fui uma das privilegiadas, por ter sido a vencedora de um concurso cultural do Clube do Assinante. Era preciso completar a frase: Eu quero brilhar no red carpet do Prêmio CONTIGO! porque... Fui bem ousada na resposta, como é de costume: “Amo assistir e fazer TV. Será um prazer presenciar os melhores do ano, no 13º Prêmio Contigo. Além, de servir como treinamento, para quando chegar a minha vez de estar na lista dos mais votados",completei. A festa foi maravilhosa e consegui unir o útil ao agradável. Quando iniciei a frase, pensei nas duas coisas que mais gosto de fazer. Atuar nas minhas profissões de atriz e jornalista. E os convidados da festa eram perfeitos para fazer meu marketing pessoal.Curti a festa, colhi informações para fazer esta reportagem e distribui meu cartão para quase todas as pessoas que havia planejado.
                  Foto de Léo Marinho, publicada no site da contigo
Chegada ao Prêmio. Minha irmã e eu estamos ao fundo, nos credenciando


Foto de Andréa Morais
Cláudia e eu, recebendo a pulseira de acesso
Ao chegar, passávamos pelo credenciamento, como de costume em todos os eventos. Depois, era a vez do tapete vermelho, onde éramos recebidos pelos repórteres fotográficos e cinematográficos.Os flashes eram ativados, de acordo com a fama de quem desfilava pelo local. Após este corredor, vários ambientes nos aguardavam com garçonetes e garçons, servindo o tempo inteiro, vinho e espumante sul-africanos da marca Nederburg, e canapés, deliciosos. Além, é claro, do famoso estúdio, para fotografar no painel da Contigo!, em que, os convidados informam sobre a roupa, que vestem -Eu fui fotografada no estúdio, por Dario Zalis, para a Contigo! -Olha que coincidência: Dario já havia me fotografado na época de modelo, para um trabalho publicitário.
Foto de Andréa Morais
O Tapete Vermelho com a fila de fotógrafos, registrando a chegada de Eva Todor
Também fui entrevistada pela repórter Renata Telles, e o fotógrafo Miguel Sá registrou as imagens. Segundo Renata, sairá na edição da semana que vem. Mas, enquanto a revista não chega às bancas, confira as minhas fotos no evento, feitas por minha irmã,Cláudia Morais.
Fotos de Cláudia Morais
Na chegada ao Prêmio

No corredor dos famosos, apontando para Richard Gere

No painel do estúdio Contigo, onde, também fui fotografada para a revista

No painel do tapete vermelho
Descansando para  encarar a viagem de retorno para casa
O ambiente, além de luxuoso, estava bastante agradável, e fomos muito bem recebidas. Não era só a equipe da editora Abril, que era gentil. Os garçons e garçonetes, também eram bastante simpáticos.Jorge Luiz Teixeira, garçom há 26 anos, trabalha no evento, desde a 7ª edição. Atualmente, além de fazer serviços extras, também, tem seu próprio Bufet.

 Foto de Andréa Morais
Teixeira servia vinho africano 

Tatiana Mendes,uma das garçonete do evento,servia com muita simpatia, uma batatatinha com catupiry e ova de salmão. "É uma delícia, mas batata engorda", respondia para ela, após ter saboreado o quitute, por duas vezes.
Foto de Andréa Morais
A simpática Tatiana
Simpatia, poderia ser a palavra para expressar o atendimento de todos os envolvidos com a produção do Prêmio. As recepcionistas, me recordaram a época, em que trabalhava em eventos, para pagar as minhas despesas e os cursos de interpretação.Havia meninas espalhadas por todos os ambientes.
Foto de Andréa Morais
Algumas recepcionistas. Da esquerda para direita: Andressa Abreu, Adriana Dias e Twiggy Vilela
Elas tinham funções distintas. Roberta Cecconele, 30 anos, é formada em direito e está cursando mestrado em direito ambiental. Todas as recepcionistas foram contratadas pela Agência de Eventos François. Roberta estava representando a Pilão e nos servia café acompanhado de trufas e biscoitos deliciosos.
Foto de Andréa Morais
Roberta Cecconele é mestranda de direito ambiental
Encontrei algumas celebridades, que não resisti e tietei. Um deles foi o Rafael Cortez, um dos apresentadores do CQC. Para quem não sabe, enviei um vídeo para o concurso do oitavo elemento. Após pedir para tirar uma foto com ele, o que, o deixou um pouco tímido. Informei sobre o vídeo enviado ao programa. Ele, galanteador, me respondeu, que eles não poderiam contratar uma mulher, tão linda. -Rapidamente lhe entreguei meu cartão e pedi que acessasse o meu blog para ver o que perderam."Posso acessar?",perguntou. "Deve", respondi. Ele replicou: "Só o blog?". "Por enquanto, só", completei. No final da festa, o reencontrei e o intimei: Acessa, tá?! "Vou acessar. O blog", respondeu.

Foto de Andréa Morais
Rafael Cortez e eu. Custe o Que Custar...
Antes da premiação iniciar, tive o prazer de conhecer, e a oportunidade de fotografar na companhia de Carlos Miranda, o inspetor Carlos, do primeiro seriado brasileiro filmado em película cinematográfica exibido na televisão, O Vigilante Rodoviário. Uma pessoa agradabilíssima, sentou-se em nossa mesa, acompanhado por Maria Helena Mesquita, sua assessora, amiga e anjo da guarda, como ela mesma se apresentou. Ele nos revelou, que Lobo, cão fiel do inspetor Carlos no seriado, na verdade, chamava-se King. No final do teste para a escolha do cão, quando King estava indo embora, ele o chamou de Lobo e o cão olhou para trás.
Foto de Maria Helena Mesquita
Eu, Carlos Miranda e Cláudia Morais, minha irmã.

Outra estrela que não pude deixar de tietar, foi Eva Todor, neste caso, exclusivamente, para minha irmã. Claúdia participou do concurso A mais bela estudante, do programa do Chacrinha e recebeu voto de Eva, em todas as etapas. Ao relembrar o fato para a atriz, ela enfatizou:"Fiz a escolha certa".
Foto de Andréa Morais
O encontro da estudante e  sua jurada predileta: Cláudia Morais e Eva Todor
Uma "Tropa de Elite" esteve presente entre os convidados. O Capitão Nascimento não foi, mas Sandro Rocha que fez o major Rocha estava lá.
Foto de Andréa Morais
Sandro Rocha, ator que representou o famoso policial corrupto do filme Tropa de Elite
Mila Moreira e Rafael Zilu posaram para mim e confidenciaram em tom de brincadeira, que estavam ficando. Mas ao entregar meu cartão para eles, informando o endereço do blog, local onde postaria a foto, eles riram:"Nossa! Ela é jornalista", disse Rafael. E Mila completou sorrindo: "Estamos ficando esta noite".

Foto de Andréa Morais
O casal de amigos Rafael Zilu e Mila Moreira
Sou admiradora da maneira que Geovana Tominaga conduz sua carreira. Ela foi mais uma estrela da festa que tietei. 

Foto de Renata Telles
Eu e Geovana Tominaga
Foram 78 concorrentes entre atores, autores, diretores, novelas, séries e minisséries. Além de dois homenageados: Francisco Cuoco e Carlos Miranda. Luiz Fernando Guimarães e Fernanda Torres foram os mestres de cerimônia. Iniciaram "Entre Tapas e Beijos", literalmente, satirizando a série,que tem Fernanda no elenco.
Foto de Andréa Morais
Fernanda Torres e Luiz Fernando Guimarães iniciaram a entrega de prêmios
Após algumas brincadeiras introduzidas no texto dos apresentadores, Eles convidaram Sérgio Marone para apresentar a vencedora da categoria de atriz coadjuvante. Nesta edição o prêmio foi  para  Gabriela Duarte (Jéssica de Passione). "Sílvio de Abreu, sem você não teria existido a Jéssica. Agradeço ao Bruno e todos os outros. Não vou falar um por um, para não esquecer de falar de alguém", finalizou.
Foto de Andréa Morais
Gabriela Duarte recebe o troféu de melhor atriz coadjuvante de Sérgio Marone
Antes de convidar o artista que iria entregar o próximo troféu. Luiz Fernando mencionou, que os artistas mais votados estavam presentes, e Fernanda perguntou: "Tiririca está aqui?". E assim, a dupla de apresentadores fazia a platéia rir o tempo todo. Bianca Rinaldi apresentou o melhor ator coadjuvante. Cauã Reymold (Danilo de Passione), mesmo com febre, esteve no evento. Agradeceu a Denise Saraceni, Luiz Henrique Rios, Werner Schünemann, a mulher, Grazi Massafera  e aos Narcóticos anônimos.Logo após receber o troféu foi embora.
Foto de Andréa Morais
Mesmo com febre, Cauã  Reymold compareceu a festa
Marina Ruy Barbosa e Giovanna Lancellotti  anunciaram o melhor ator e a melhor atriz mirim. Respectivamente recebidos por, Matheus Costa (Tadeu de Escrito nas Estrelas) e Clara Tiezzi (Mabi de Ti-Ti-Ti).Clara fez a platéia rir, em seu agradecimento: "É muito gratificante e estimulante. A gente pensa em coisas novas. Eu quero ser vilã",revelou.
Foto de Andréa Morais
Matheus Costa gostou muito da história de Escrito nas Estrelas

Foto de Andréa Morais
Clara Tezzi recebeu mais um prêmio pela sua interpretação em Ti-Ti-Ti
Tom Cavalcante foi convidado para anunciar a vencedora da categoria revelação. "Que prazer rever cada um de vocês",disse, imitando Roberto Carlos.
Foto de Andréa Morais
Tom Cavalcante arrancou gargalhadas do público
E antes de anunciar, continuou: " Estou representando o sindicato das camareiras. Pela 1ª vez um diretor do FMI tomou no fundo". Aproveitou o momento, também para mencionar a recuperação de Chico Anysio.Até, que chamou Mayana Moura (Melina de Passione) para receber seu prêmio. " Estou muito nervosa em ganhar este prêmio. É sinal de que consegui o meu objetivo. Eu quero dividir este prêmio com todo o elenco, camareiras, maquiadores, toda a equipe da novela", agradeceu.
Foto de Andréa Morais
Mayana Moura estava muito nervosa e tímida
Luiz Fernado e Fernanda Torres convidaram Carlos Miranda para receber a homenagem do 13º Prêmio Contigo de TV ao seriado O Vigilante Rodoviário.
Foto de Andréa Morais
Carlos Miranda foi aplaudido de pé
Regiane Alves entregou o troféu de melhor ator de Série ou Minissérie, para Fábio Assunção (Herivelto de Dalva e Herivelto). "Acho que foi o Herivelto que me escolheu para fazer essa minissérie. Foi um trabalho maravilhoso, porque eu tinha Adriana Esteves, fazendo a Dalva", disse emocionado.
 Foto de Andréa Morais
Fábio  Assunção recebe o troféu de Regiane Alves
Rodrigo Tozzi anunciou a melhor atriz de Série ou Minissérie. Dalva e Herivelto foi mais uma vez premiada com Adriana Esteves (Dalva). Visivelmente nervosa e emocionada, assim como, o seu parceiro Fábio Assunção: " A gente fica querendo parecer que é natural, mas não é. É muito bom. Quero agradecer ao Dennis Carvalho, por ter encontrado a melhor pesquisadora, a melhor figurinista e toda a equipe. Nessa música que vocês me convidaram para dançar com o meu compadre, aprendi muito. Eu sabia que iria dar, mas, recebi muito mais. Quero agradecer profundamente a tanta gente. Não posso deixar de agradecer ao meu trio de ouro, Felipe, Agnes e Vicente", finalizou.
Foto de Andréa Morais
Adriana Esteves ficou muito feliz com o prêmio
Mayana Neiva anunciou a melhor Série ou Minissérie, que foi para As Cariocas. Daniel Filho(Diretor Geral) recebeu o troféu e convidou ao palco os seus amigos e colaboradores do sucesso na TV.
Foto de Andréa Morais
Daniel Filho recebeu o troféu de Mayana Neiva

A melhor atriz de novela foi apresentada por Carmo Dalla Vechia. Cláudia Raia   (Jaqueline de Ti-Ti-Ti)  foi a eleita desta edição.
Foto de Andréa Morais
Carmo Dalla Vechia anunciou o prêmio de Melhor atriz
A atriz não compareceu, mas enviou Karina Neves, como sua representante para ler um texto de Marina Silva, referente ao Projeto de Belo Monte.Karina finalizou com um pedido da atriz, que disse ser admiradora dos povos indígenas. E pode conviver com eles em 1989, quando gravou Kuarup. Por isso pediu uma reflexão, sobre o assunto.
Foto de Andréa Morais
Carmo Dalla Vechia  recebe Karina Neves, representante de Cláudia Raia
Foto de Andréa Morais
A atriz no vídeo das indicadas
Dira Paes foi a escolhida para anunciar Murilo Benício (Victor Valentim de Ti-Ti-Ti), eleito o melhor ator de novelas, que também não compareceu e pediu ao Diretor Jorge Fernando, para receber o troféu em seu lugar. "É possível fazer novela e ser feliz", disse Jorge Fernando.
Foto de Andréa Morais
Dira Paes anunciou o prêmio de Melhor ator, para Murilo Benício, que também não compareceu
Nathália Dill anunciou o melhor diretor de novela desta edição. E Jorge Fernado (Ti-Ti-Ti) teve que subir ao palco, mais uma vez: "Te amo Maria Adelaide. Todo mundo se divertiu 'à beça'. É muito difícil a comédia ganhar um prêmio.Viva a comédia!!!"
Foto de Andréa Morais
Jorge Fernando estava muito feliz
Flávia Alessandra subiu ao palco para anunciar o melhor autor de novela. "Estou me sentido uma aeromoça", revelou. Parabenizou a Contigo! pelo evento: "Nos proporciona o encontro de amigos, além do prazer de assistir essa dupla maravilhosa", referindo-se aos apresentadores. Antes de receber o envelope com o nome do vencedor da noite, anunciou o vídeo com os indicados: "Vamos a eles,que mandam nas nossas vidas".
Foto de Andréa Morais
Flávia Alessandra anunciou o prêmio de melhor autor de novela
A 13ª edição do Prêmio Contigo de TV, teve Maria Adelaide Amaral (Ti-Ti-Ti), como a melhor autora de novela."Quero agradecer primeiro à Cassiano. Elenita Maria disse que ele estava presente e é verdade",declarou a autora. Agradeceu a todos que colaboraram, ao Jorge Fernando e a todo o elenco. Finalizou, revelando que vão fazer outros trabalhos juntos.
Foto de Andréa Morais
Maria Adelaide Amaral revelou que fará outro trabalho junto com a equipe de Ti-Ti-Ti
A namoradinha do Brasil, Regina Duarte foi a escolhida para convidar o homenageado da noite, pelo conjunto dos trabalhos realizados, Francisco Cuoco. Um vídeo exibiu alguns de seus trabalhos e informações de sua carreira. "Quando jovens ganhamos um monte de prêmios, depois dá uma serenidade e a gente não ganha mais nada",confessou.
Foto de Andréa Morais
Visivelmente emocionado. Francisco Cuoco foi aplaudido de pé
Frnanda Torres convidou Débora Bloch para anunciar a melhor novela, cantando: "Débora Bloch é coisa nossa. Diz que vai, vai..."
Foto de Andréa Morais
Débora disse que estava alí, para tapar buraco
A vencedora, eleita em uma votação popular, por meio do site da revista Contigo! foi Ti-Ti-Ti, totalizando 6 prêmios, na noite. Jorge Fernando subiu ao placo pela terceira vez, ao lado de Maria Adelaide Amaral: "A novela é tua, o projeto é teu, o filho é nosso", disse o diretor da novela.
Foto de Andréa Morais
Ti-Ti-Ti recebeu 6 prêmios na noite
Todos os premiados subiram ao palco novamente, para a alegria dos fotógrafos.Principalmente, para mim, que estava longe e por isso, em algumas fotos não fui feliz. Aproveitei para registrar mais próximo.
Foto de Andréa Morais
Os premiados e homenageados da noite
Não consegui um bom ângulo.A próxima foto vai mostrar o motivo.
Foto de Andréa Morais
Os fotógrafos da noite

Olha com quantos estava competindo. E observa o equipamento deles  -Definitivamente preciso comprar uma boa câmera para mim. Mas, nem tudo está perdido, o eterno vigilante me cedeu uma foto exclusiva.Com o meu equipamento, só mesmo de pertinho e com bastante luz para conseguir uma boa foto.
Foto de Andréa Morais
Carlos Miranda e a placa de homenagem do 13º Prêmio Contigo de TV ao seriado O Vigilante Rodoviário

Antes de sair, não poderia deixar de registrar a minha marca no painel do 13º Prêmio Contigo de TV."V" de vitória e de paz.
 Foto de Andréa Morais
O meu "V" de vitória e de paz, não poderia faltar no 13º Prêmio Contigo de TV
Na hora de irmos embora, ao passarmos pelo tapete vermelho. Os fotógrafos foram substituídos por recepcionistas, que nos entregavam kits das empresas patrocinadoras do evento.
Foto de Andréa Morais
Todos os convidados ganharam kits dos patrocinadores

É! Valeu a pena participar do concurso cultural do clube do assinante. Tive uma experiência inesquecível. E como disse na frase vencedora. Um dia, ainda vou participar do Prêmio, como  uma das finalistas. Parabéns Contigo! Até breve!!

Foto de Andréa Morais
Os kits que ganhei no Prêmio Contigo de TV






2 comentários:

@mjgasparello disse...

Lindíssimo evento, parabéns pela sua presença. Lindas fotos. Isto só engrandece o seu currículo, a sua pessoa. Meus parabéns..

Andréa Morais disse...

Obrigada!!