domingo, 29 de maio de 2011

Política transformada em politicagem.Precisamos ficar de olhos abertos

Por Andréa Morais
As últimas notícias da semana, me fizeram escrever sobre o assunto.Política, de acordo com o Aurélio, significa: conjunto dos fenômenos e das práticas relativos ao Estado ou uma sociedade; arte e ciência de bem governar, de cuidar dos negócios públicos ; habilidade no trato das relações humanas; modo acertado de conduzir uma negociação. Lamentavelmente, no nosso país, está crescendo a politicagem (política mesquinha, estreita). A mudança dessa situação está em nossas mãos. Nós, eleitores, precisamos politizar (inculcar a consciência dos seus deveres e direitos políticos;tomar consciência política). Mais um ano eleitoral se aproxima e precisamos mostrar o valor do nosso voto, derrubando esse comércio de politiqueiros em nosso país, para construirmos uma vida melhor. Já falei sobre o tema em outro momento, O seu voto tem valor . Não podemos entregar o nosso futuro nas mãos de pessoas que só pensam em seu próprio bem-estar. Acorda povo brasileiro! É preciso tomar conta do que é nosso. O poder que temos nas mãos, ou melhor nas urnas, é enorme. Devemos mostrar que somos cidadãos, sim , e queremos o melhor para o futuro das crianças, do meio ambiente, da educação, da economia, da saúde... Não se engane, permitindo que a habilidade de politiqueiros, os que praticam politicagem, sejam eleitos.Vamos eleger políticos que querem, realmente mudar a situação do nosso país. 

2 comentários:

Mirella disse...

Andréa, o dia que vc encontrar um político honesto, de fato, me fala.... meu voto será desse cara!!!
Infelizmente, aos 22 anos de idade, não tenho esperança de que nossos políticos possam vir a melhorar totalmente a qualidade de vida no nosso país.
Nosso voto tem valor, sim. Fato! Mas vivemos em uma sociedade onde cada vez mais as pessoas dão valor às imagens. E nossos políticos fazem questão de emburrecer nosso povo (é só olhar para as condições na educação brasileira) para que não pensem. É lucrativo para eles manter essas formiguinhas trabalhando, enquanto eles fazem o papel dos chefões poderosos.

Andréa Morais disse...

É verdade Mirella. Mas,precisamos votar consciente, porque sempre terá o dia em que eles tomarão posse.Devemos votar e cobrar resultados. Precisamos nos politizar e politizar os eleitos, para mudar a situação. A política, sempre existirá e precisamos acreditar e fazer as coisas mudarem. O que não podemos é nos omitir, votando em branco ou anulando o voto, porque assim, estaremos elegendo,justamente os que não queremos...Obrigada por participar do blog,deixando sua opinião.