terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Grasiella Magalhães É Empossada, em Iguaba Grande, Junto com o Vice-prefeito, Leandro Coutinho e os 11 Vereadores

Por Andréa Morais

    Foto Andréa Morais
Grasiella Magalhães empossada, como Prefeita de Iguaba Grande
No primeiro dia do ano, diversos prefeitos foram empossados, no Brasil. Em Iguaba Grande, o público comemorava com gritos: “A CAMPEÃ VOLTOU” e “É ELA, É ELA, É ELA É GRASIELLA” Grasiella Magalhães fez história duas vezes; No mandato anterior foi a primeira mulher a governar o executivo, e neste mandato garantiu a reeleição, alcançando mais uma vez um fato inédito para cidade: ”Sinto-me depositária dos sonhos, desejos e esperanças dos 7660 votos depositados nas urnas, tenho esta honra, da qual recordarei para sempre. A de ser eleita, pela segunda vez prefeita de Iguaba Grande”, confessou. Grasiella Magalhães foi empossada junto com os 11 vereadores e o Vice-prefeito, na Sessão Solene de Posse dos eleitos, no pleito de 2017/2020 e Sessão Extraordinária de eleição da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores para o Biênio 2017/2018. O Vice-prefeito de Iguaba Grande, Leandro Coutinho, também foi ovacionado pelo público que gritava seu nome. Em seu discurso, disse estar consciente de que terá que enfrentar grandes desafios pelo caminho. Mas, que irá trabalhar, incansavelmente, porque acredita, assim como muitos, que a crise pode ser uma grande oportunidade. Garantiu que será um Vice-prefeito diferente: “Vou continuar trabalhando, como sempre trabalhei”, declarou.


Foto Karla Kamila

Prefeita, Vice-prefeito e Vereadores eleitos de Iguaba Grande
Na Sessão Extraordinária de Eleição da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, foram 7  votos, que elegeram Balliester, Jeffinho, Tikinho, Miquéias e Roberto Antunes. Contra 4 votos para, Vantoil, Alan, Miquéias, Marciley e Alexandre, nos cargos de Presidente, Vice, 2º Vice , 1º Secretário e 2º Secretário.

Foto Karla Kamila
Balliester é eleito Presidente da Câmara, em seu terceiro mandato
Balliester Werneck, em seu 3º mandato de vereador, sendo o 2º mais votado da história, com 740 votos. Foi eleito Presidente da Câmara, para o biênio 2017/2018: “Sinto-me muito honrado e satisfeito, com o meu 3º mandato consecutivo de vereador. Adquiri bastante experiência e hoje, com mais responsabilidade, quero continuar contribuindo com o poder legislativo do município. Mesmo com a classe política desacreditada, ainda, temos políticos de palavra. E alguns deles estão aqui”.

Foto Karla Kamila
"Jeffinho" é o Vice-presidente, em seu 1º mandato
Jefferson Martini “Jefinho” garantiu seu primeiro mandato, como vereador e ainda, a Vice- presidência da Câmara. Agradeceu a família e a população pelos votos recebidos: “Este grupo fará a diferença, na história do município”.
Foto Karla Kamila
"Tikinho" será o 2º Vice-presidente, em seu primeiro mandato
Adriano Mirink “Tikinho” foi eleito pela primeira vez, como vereador  e será o 2º Vice-presidente: “Estou feliz , honrado e privilegiado. Quero agradecer a confiança que foi depositada em mim, com os 513 votos. Vou ser vereador de todo o município e pela população vou exercer meu poder político”.
Foto Karla Kamila
Miquéias Gomes, em seu segundo mandato, será o 1º Secretário
Miquéias Gomes está em seu segundo mandato e também irá compor a Mesa Diretora da Câmara, como o 1º Secretário. Função que exerceu na Sessão Solene presidida pelo vereador Alessandro Grimauth.  “Agradeço ao poder de Deus por estar me permitindo de novo estar aqui. Honrarei mais uma vez até o término do meu mandato, os votos depositados a mim. Quero agradecer aos colegas que me deram o cargo de 1º secretário. Agradeço, também, aos colegas que me deram voto para ser o 2º Vice-presidente. Hoje, somos vereadores e é para população que trabalharemos”.

Foto Karla Kamila
Roberto Antunes é o 2º Secretário, em seu primeiro mandato
Roberto Antunes, que também está em seu 1º mandato, completará a Mesa Diretora, com o cargo de 2º Secretário: “Quero  agradecer aos eleitores que me concederam ser o mais votado do  meu partido e aos meus pais, que me ensinaram que para ter caráter, não precisa ter doutorado”.

Foto Karla Kamila
Adalberto "Vila Nova" era o mais emocionado
Adalberto Moreira ,  o mais emocionado agradeceu pelos 502 votos, que lhe deram a oportunidade de exercer seu 1º mandato, como vereador: “Quero o melhor para Iguaba Grande”.

Foto Karla Kamila
Alan Rodrigues é mais um novato, na Câmara de Vereadores
Alan Rodrigues, também faz parte dos novatos, na vereança: “Estou um pouco ansioso, mas, com muita vontade de trabalhar e acertar, no máximo do possível, sempre pacífico, tentando corresponder às expectativas da população”.
Foto Karla Kamila
Marciley Lessa, em seu primeiro discurso, como vereador
Marciley Lessa, também faz parte do time de primeiro mandato: “Estou muito bem por trabalhar em prol de Iguaba Grande, lutando pelos servidores públicos e pequenos produtores rurais”.

Foto Karla Kamila
Alexandre Carvalho retorna para Câmara, em seu 3º mandato

Alexandre Carvalho foi vereador por dois mandatos, ficou de fora na eleição passada e garantiu a sua volta nesta eleição, completando seu terceiro mandato: “Estou feliz pela oportunidade, de mais uma vez, poder representar a população”.
Foto Karla Kamila
Vantoil Martins, vereador mais votado, da história da cidade
Vantoil Martins, o vereador mais votado, com 860 votos perdeu a presidência da Câmara: “Mais uma vez agradeço a expressiva votação que obtive, a maior da história. Reafirmo o meu compromisso de continuar trabalhando pela nossa população.  Parabenizo o novo Presidente da Câmara e faço votos de muito sucesso, nesse novo desafio que é administrar a nossa Casa de Leis. Parabenizo, também, a todos os vereadores empossados, a Prefeita e ao Vice-prefeito, colocando-me, juntamente com o meu grupo político, a disposição para trabalhar por nossa cidade”.

Foto Karla Kamila
Alessandro Grimauth garantiu seu direito de posse, por liminar
Alessandro Grimauth, assim, como a Prefeita recebeu liminar para tomar posse, em seu 2º mandato: “Deus fez justiça a votação das urnas. Sou o vereador mais votado na minha legenda. Agradeço a Ele e aos meus advogados. A experiência serviu, para que eu represente a população com mais experiência e responsabilidade, defendendo os cidadãos do nosso município.”

Foto Andréa Morais
População ovaciona Grasiella Magalhães e Leandro Coutinho
O sofrimento de 70% dos eleitores, que votaram em Grasiella Magalhães, para prefeita , da própria candidata, do Vice-prefeito, Leandro Coutinho e de todo o grupo político chegou ao fim, em 19 de dezembro, quando o Ministro do STF (Supremo Tribunal Federal ), Ricardo Lewandowski deferiu liminar, garantindo a diplomação e posse da Prefeita eleita Grasiella Magalhães, fazendo valer os direitos da população, que votaram nela: “Foi uma grande vitória, porque confio muito em Deus e acredito que nada acontece por acaso. Tudo isso, nos fez melhor, nos ensinou muita coisa. Sempre acreditei na nossa vitória”. Leandro Coutinho escolheu a palavra Alívio, para definir a situação: “ A gente sabe que não será um ano fácil. Mas, a gente pede a proteção de Deus e com Ele iremos conseguir vencer todos os desafios. Estou me sentindo muito aliviado, porque todos sabem que eu tinha uma eleição garantida. Então, estava muito aflito. E agora, bola pra frente”.

Foto Karla Kamila
Deputado Estadual Jânio Mendes se coloca a disposição do município
O Deputado Estadual Jânio Mendes esteve na posse, representando o partido dele e do vereador eleito, Marciley Lessa “Baiquinho”. Na ocasião, prometeu trabalhar para decidir a questão de Sapeatiba Mirim. Atualmente, uma parte do bairro pertence ao município vizinho, São Pedro da Aldeia. Ele quer ajudar a trazer para Iguaba Grande, a sua totalidade. 

Foto Marola
Grasiella quebra o protocolo e fala por fora da tribuna, para não dar as costas para a população
Em seu discurso de Posse, Grasiella enalteceu a população. O primeiro gesto de respeito ao povo que a elegeu, foi falar fora da tribuna, para poder ficar de frente para todo o público presente, e não somente, para os convidados, que estavam dentro da quadra: “A população iguabense é a maior autoridade que temos aqui. Quero agradecer a todos os 7600 votos, ao meu marido Marcello, é a primeira vez que agradeço ao meu marido nesses 4 anos e 1 dia, aos meus filhos e a toda minha família. Foram muitas noites sem dormir. Mas, a soberania do voto foi respeitada. A gente precisa entrar em um processo de melhora e eu estou no processo de melhorar. Como diz na Bíblia, “A palavra é prata e o silêncio é ouro”. Existem coisas que são possíveis fazer, outras, não. Então entregamos a Deus. Deus presenteou-me com uma vivência rara. Encontraram-se as esferas da política, da moralidade e da legalidade A política encontra-se em harmonia.E ambos, político e o moral receberam em fim respaldo legal da compreensão na liminar, dada pela mais alta corte do país, o Supremo Tribunal Federal. Esta sincronia entre o político, o legal e o moral é uma dádiva que se origina do povo. 


Gratidão
Foto Marola
A Prefeita declara gratidão ao Vice-prefeito, a população e ao servidor público
“Ao lado de Leandro Coutinho, pela vontade política da expressiva maioria, que nos elegeu. Continuarei governando para todos. Continuarei contando com todos os recursos que puder disponibilizar para concretizar a esperança da nossa população. Continuarei com a política de valorização do servidor público. Não fosse a presença dos servidores que dão vida aos órgãos executivos. Pois são eles, que de modo efetivo entregam a governança a população. Como prefeita, jamais conseguiria governar de modo solitário. Sem eles, não alcançaria os anseios e necessidade da população. Esta ótica altruísta de governar ao prol do povo e ao lado dos servidores será uma tônica a percorrer, em meu mandato. Temos o melhor Vice-prefeito: Trabalhador foi Secretário Municipal, Vereador, e não tenho dúvida, de que seria um dos mais votado ou talvez o mais votado. Porém, em uma atitude de coragem e com espírito de grupo decidiu buscar o melhor para a nossa cidade. Seguiu conosco sem titubear. Ao Leandro, minha admiração e gratidão”.


Vereadores
Foto Andréa Morais
A prefeita solicitou aos Vereadores, que busquem recursos para o Município
“Caríssimos e nobres vereadores, não espero outra coisa, se não representarem a nossa população. Bem como espero a harmonia e unidade, com executivo. Seria de grande contribuição o vereador com prestígio político buscar junto ao Estado e União recursos para o nosso município. O diagnóstico da nossa cidade já está feito”.


Servidores e População
Foto Karla Kamila
Em seu discurso, Grasiella pediu ajuda da população e dos servidores, para superarem a crise
“Espero dos servidores e do povo de Iguaba que façam o máximo para ajudar no que puderem. O ano muda, mas se não mudarmos nossas atitudes, nada mudará. Não podemos esperar que o impossível aconteça, se não fizermos o possível. Quem faz a cidade é cada um de nós. Todos temos nossa cota de participação. Com a crise que nossa cidade vive, só com união que conseguiremos superá-la. Dos servidores espero o senso público de dedicação e trabalho. Temos excelentes servidores. Temos, também, um povo participante. Espero da população que nos apoie de modo prático e sejam sempre ativos, na busca de seus anseios e de melhorias públicas”.

Decepção
Foto Marola
Em seu discurso, lembrou dos momentos difíceis, antes da diplomação
“Aos momentos que precederam a minha diplomação. Foi duro o período em que lutei pelos meus direitos. Alguns notaram que a minha chance seria estreita. Nessas horas é que se revelam o verdadeiro caráter de uma pessoa. A gente se decepciona, mas aceita. Só nos resta aceitar. Isso tudo é passado. Encontro-me hoje, uma pessoa melhor do que fui ontem. A Deus e a todos agradeço pela honra e privilégio de mais quatro anos de trabalho”.

Entrevista
Foto Andréa Morais
Em entrevista exclusiva disse ser muito cedo para falar sobre situação ou oposição
Ao perguntar sobre quantos vereadores são situação e oposição ao Governo dela, Grasiella disse: “Hoje, a gente não pode falar, em situação e oposição. Até, porque a campanha acabou. Os vereadores representam a vontade do povo e anseios do povo. E tenho certeza que o desejo deles é ajudar ao executivo a construir uma cidade melhor. Acredito, que a oposição ao Governo, certamente será oposição ao município. Porque estarei trabalhando, sempre, em favor do município”.


Homenagem
Foto Karla Kamila
Lívia Lisle canta louvor cantado por Grasiella Magalhães, em campanha
A cantora Lívia Lisle homenageou Grasiella Magalhães, cantando o louvor “Não Morrerei” de Marquinhos Gomes, que marcou a campanha, por ter sido cantado pela prefeita, acompanhada de seus eleitores.








2 comentários:

Unknown disse...

Parabéns Andréa Morais pela bela e importante cobertura jornalística no evento!

Andréa Morais disse...

Obrigada Translagos Fm 87,9!