sexta-feira, 12 de maio de 2017

Segurança de Iguaba Grande é Debatida em Audiência Pública

Foto: Tiago Gouveia 
Comandante da 7ª CIA, Capitão Ibrahim apresentou os números referentes as ocorrências registradas , na cidade, a partir de fevereiro.
A Câmara de Vereadores de Iguaba Grande realizou na última quarta-feira, dia 10, uma audiência pública para discutir a segurança da cidade. A Audiência teve a participação de aproximadamente 100 pessoas, entre as autoridades, estavam  a Prefeita Grasiella Magalhães, o Vice-prefeito de Iguaba Grande, Leandro Coutinho, o Major Weider, representando o Tenente Coronel André Henrique, Comandante do 25º BPM, além dos vereadores Alessandro Grimauth, Jefinho, Adalberto Moreira, Allan Rodrigues, Roberto Antunes e Tikinho, que foi quem presidiu a sessão. O Capitão Ibrahim, Comandante da 7ª Companhia do 25º BPM, apresentou os números referentes às ocorrências registradas, na cidade, a partir de fevereiro, deste ano, quando assumiu o comando da 7 ª CIA. De acordo com o relatório apresentado por Ibrahim, foram registradas na cidade, 4 mortes por homicídio, 14 roubos de rua e 8 roubos de veículos. Capitão Ibrahim, também apresentou o quadro de Policiais efetivos na CIA: “Temos um efetivo de 29 policiais, me incluindo nessa contagem, no qual 26 estão em atividade. A 7ª Companhia, também possui duas viaturas. É um efetivo baixo, mas com a assinatura do convênio do PROEIS (Programa Estadual de Integração na Segurança), entre Prefeitura e Polícia Militar, vamos aumentar esse efetivo, consideravelmente”.
Foto: Tiago Gouveia
Grasiella Magalhães responde as dúvidas, da população, presente
Questionada, pelos presentes, quanto às iniciativas da prefeitura, para garantir a segurança pública da cidade. De acordo, com a Prefeita, ela está procurando soluções, para manter a tranquilidade do município: "Apesar, da segurança pública ser de responsabilidade do Estado, a prefeitura não pode cruzar os braços e esperar que a PM trabalhe sozinha, por isso venho constantemente buscando apoios e parcerias, para garantir nossa segurança.Vamos assinar o convênio do PROEIS com a PM e reativar o CCSP (Conselho Comunitário de Segurança Pública). Além disso, estamos buscando meios de capacitar, ainda mais, nossos Guardas Municipais, para que possam auxiliar a Polícia Militar”, revelou a Prefeita. A Prefeita, também foi indagada, a respeito de concurso público para a Guarda Municipal. O que, segundo ela, no momento, não há condições financeiras para a realização de concurso público, na cidade: “Temos um efetivo de 58 Guardas, não é um efetivo alto, mas estamos trabalhando para capacitar esses guardas, cada vez mais, através de cursos, para que eles possam melhorar a qualidade do serviço prestado à população”. O novo Secretário de Segurança e Ordem Pública do município, Alexandre Ramos, também esteve presente, na audiência e explicou como pretende desempenhar o trabalho a frente da Guarda Municipal:  “As atribuições da Guarda avançam. Além, de proteger o patrimônio público, ela pode sim, fazer um trabalho em conjunto com a Polícia Militar. Além disso, realizamos operações de trânsito, de proteção aos órgãos públicos e ronda escolar”, destacou Alexandre. Para o Vereador Tikinho, a audiência serviu para prestar contas com a população: “O resultado final é que a população pode esperar um policiamento ostensivo e com o quantitativo aumentado, estou muito feliz com o resultado dessa audiência” afirmou o vereador. 
_______________________________________________________________________________

Colabore com a Notícia! Divulgue a sua marca

Nenhum comentário: