terça-feira, 30 de maio de 2017

As Preparações Para o Aloha Spirit Já Começaram

Foto:Divulgação
Maior Festival de Esportes Aquáticos da América Latina acontece de 2 a de junho, na Praia do Forte
Maior festival de esportes aquáticos da América Latina Aloha Spirit começa na próxima sexta, dia 2 de junho. O evento terá oito modalidades em disputa: canoa havaiana, stand up paddle, natação em águas abertas, paddleboard, surfski, apneia, triathlon waterman e natação water relay. As competições movimentarão a Praia do Forte, até domingo, dia 4. A estrutura do Aloha Spirit começou a ser montada, na manhã do dia 29. De acordo com a organização do evento, cerca de 1.500 atletas já fizeram as inscrições para o festival. A expectativa da Secretaria de Turismo de Cabo Frio é que mais de três mil pessoas, entre atletas profissionais e amadores, parentes dos atletas e organizadores, venham para Cidade: “O Aloha Spirit vai ajudar a divulgar as belezas naturais de Cabo Frio, consolidando a cidade como destino turístico e recolocando a cidade no mapa esportivo nacional. Além, de aquecer a economia e trazer recursos para a cidade”, disse a secretária de Turismo, Fabíola Bleicker. Além das competições, haverá shows musicais com o “Aloha Sunset” e exibição de filmes com o “Festival Aloha Spirit de Cinema”, que exibirá uma homenagem ao atleta cabo-friense Jonas Letieri. Ele perdeu os dois braços após uma descarga elétrica e hoje é um dos principais nomes do stand up paddle, no Brasil e no mundo. A mostra também conta com a produção “Expedição ao Fim do Mundo” que relata a aventura do carioca Felipe Caire ao contornar o Cabo Horn, o ponto mais austral da América do Sul. Esta a segunda etapa da competição, que teve a primeira, em Ilhabela, São Paulo e a terceira será em Salvador, na Bahia. No site www.alohaspirit.com.br é possível acessar toda a programação e regulamento do evento.

Transmissão ao vivo

Estrutura do evento já está sendo montada
As provas de canoas havaianas categoria OC6, válidas pela primeira etapa do Brasileiro, serão transmitidas ao vivo por um telão de led instalado na arena da Praia do Forte, e também pela internet, pela empresa especializada Time Cine. As imagens serão captadas por drones e o público vai acompanhar da areia, em tempo real, o rali entre os competidores no mar.De acordo com João Castro, diretor do evento, a transmissão é a "cereja do bolo” da segunda etapa do festival: “O público vai acompanhar a disputa na água e saber a posição e o tempo de cada equipe ou competidor”, disse.

Competições


A competição de canoa havaiana (Va’a) será válida para o Brasileiro da CBVAA. As provas terão largada e chegada no Canto do Forte. Os percursos de 15Km e 10Km irão percorrer a extensão da orla da Praia do Forte, com a mais longa raia chegando até a Ilha, em frente à Praia do Pontal, já no trecho de Arraial do Cabo. As marcações para todas as modalidades serão sinalizadas com boias específicas. As disputas de natação em águas abertas tiveram modificações, em relação ao planejamento tradicional. A prova longa passou de 3,5km. para 3km, atendendo a pedidos oficiais, e será realizada no sábado (3 de junho), após o stand up paddle. Já as provas de 1km e de 2km acontecem no domingo (4 de junho), bem como a de revezamento. A organização do evento informou, ainda, que estas mudanças já estavam previstas no cronograma, antes do início da abertura das inscrições. O Stand Up Paddle terá provas de 1, 3, 6 e 9 Km. A organização decidiu antecipar a modalidade para evitar os ventos fortes típicos do início da manhã. Além, das competições por distâncias, na categoria adulto, haverá prova nas categorias Kids (500 metros) e Junior (1 km), todas com trajeto já definido. A prova de SUP técnico, que vale premiação em dinheiro, só será definida e explicada no dia da largada, pois os ventos e ondas é que vão determinar a posição das boias. As provas de paddelboard e paddleboard adaptado serão realizadas juntamente com a prova de stand up paddle em longa distância, no sábado, com um percurso de 3 Km. As demais provas não terão grandes novidades, ainda segundo a organização. Em caso de ressaca na Praia do Forte, as provas do festival podem ser transferidas para o Canal do Itajuru, para garantir a segurança e a participação dos atletas.


Manutenção na Orla

Prefeitura de Cabo Frio faz manutenção, na Orla da Praia do Forte e Trevo do Braga para receber visitantes
A orla da Praia do Forte está recebendo manutenção da Prefeitura . As ações de limpeza, pintura do muro de contenção próximo à Duna Boa Vista, poda de árvore e capina estão sendo feitas por uma equipe da Coordenadoria de Serviços Públicos. Outro local, que está recebendo manutenção é o Centro de Reabilitação no bairro Novo Portinho. São oito funcionários da coordenadoria atuando na limpeza e capina. O local passará por reforma completa para ser colocado em funcionamento como uma clínica-escola no segundo semestre deste ano. No dia 29, a manutenção ocorreu no trevo do Braga e no Cemitério Jardim dos Eucaliptos, no bairro Jardim Esperança. Na semana passada, a coordenadoria concluiu o trabalho de revitalização do Morro da Guia. 
_________________________________________________________________

Colabore com a Notícia e divulgue de maneira positiva a sua marca

Nenhum comentário: