terça-feira, 5 de julho de 2011

Procissão Marítima em homenagem a São Pedro comemora a Semana do Pescador, em Iguaba Grande

Por Andréa Morais
Na procissão marítima, em homenagem a São pedro, que é o protetor dos pescadores, teve premiação para o barco mais ornamentado. A tradição acontece a alguns anos e ,a cada ano,mais pescadores aderem ao evento, que também, comemora a Semana do Pescador. A ornamentação dos barcos foi feita com muita alegria e com a colaboração de toda a família, principalmente das mulheres,companheiras, também, na pescaria. Eu segui de carona no barco do Mestre Francisco e do Cleiton até o deck onde estavam os jurados.De acordo com Iná Gomes,uma das juradas, a alegria é um dos critérios para levar o troféu. A procissão atraiu admiradores e fiéis que receberam os pescadores no ponto de chegada. Local, onde todos receberam a benção do Padre, antes da imagem de São Pedro ser levada para a Capela. A premiação dos três barcos vencedores foi feita no dia seguinte, na Secretaria de Agricultura, com um almoço, que teve a presença dos familiares e de autoridades. A semana do pescador foi finalizada com o parabéns para todos os pescadores.

5 comentários:

opus67 disse...

Show Andréa. Belas imagens, registra bem o universo simples mas cheio de beleza dessas pessoas. Parabéns pela escolha do tema. Sucesso!

Andréa Morais disse...

Obrigada!!Eram tantas imagens bonitas, que ficou difícil de escolher...Amei fazer esse trabalho,todos foram muitos gentis...

Leandro Coutinho disse...

Muito legal Andréa. Em nome dos pescadores de Iguaba Grande te parabenizo pelo belo trabalho, agradecendo também por registrar o trabalho dos pescadores.

Leandro disse...

Muito legal Andréa. Em nome dos pescadores de Iguaba Grande te parabenizo pelo belo trabalho. Agradeço também por registrar o trabalho dos pescadores de nosso município.

Andréa Morais disse...

Obrigada,Leandro.Foi um prazer...