sexta-feira, 8 de julho de 2011

Stand Up Paddle, o esporte chegou para ficar

Por Andréa Morais
No caminho de Iguaba Grande para Cabo Frio, o nevoeiro estava intenso. O que não impediu os surfistas de aproveitarem o mar da Praia do Forte. E foi lá, que encontrei os instrutores da minha primeira experiência no Stand Up Paddle, preparando os equipamentos para mais um dia de divulgação do esporte. Você sabe o que é Stand Up Paddle? Quer dizer remo em pé sobre prancha, é uma modalidade esportiva que vem ganhando espaço nos mares do Brasil. O SUP, como é chamado pela maioria dos praticantes chegou para ficar. Além, do Nino Moreira e do Guilherme Henrique, conversei com o Presidente da Associação Brasileira de Stand Up Paddle -ABSUP, Ivan Floater, pelo skype, para saber informações. Para a prática do esporte, assim, como em qualquer outro, é aconselhável ter o acompanhamento de um profissional. O GHP, gravou as imagens do meu treinamento e da minha primeira vez no SUP. Os surfistas ou supistas, como são chamados os praticantes do SUP, podem variar o esporte, aproveitando as modalidades. Atletas brasileiros estão conquistando espaço entre os campeões mundiais. De acordo com o Ivan Floater, os jornalistas, assim como eu, aprovaram o esporte. Gostou? Quer mais informações? É só acessar: www.opus67.blogspot.com,  absup.com.br ou http://www.supsurf.com.br/

2 comentários:

Nino Moreira disse...

Muito bom Andréa, grande matéria. Muito importante o depoimento do Ivan Floater complementando as informações deixando a reportagem ainda mais esclarecedora. Parabéns! Quero aproveitar meu comentário para me corrigir, dizendo que embora seja graduado em Educação Física, não sou "profissional" como disse no depoimento, pois não exerço profissionalmente a atividade. Mais uma vez parabéns e vamos para a segunda aula! Sucesso no blog.

Andréa Morais disse...

Obrigada!! Vamos combinar, para ver se eu consigo pegar onda.