quinta-feira, 7 de julho de 2011

Final de semana intenso

Por Andréa Morais
Pelos primeiros dias do segundo semestre do ano de 2011, o período promete ser como eu gosto, cheio de atividades.No sábado (02/07) fui cobrir a Procissão Marítima ,em Iguaba Grande. Caminhei do início ao fim da orla de Iguaba, para chegar ao ponto de partida. De lá, fui de barco até o Píer do Centro. Depois, andei de bicicleta emprestada, carregando o dono na garoupa, até o início da orla, para dar tempo de registrar a chegada dos pescadores em terra. Quando, finalmente, caminhei, mais 1 km. para chegar em minha casa. Isso tudo, aconteceu em três horas e meia. No dia seguinte, acordei às 6h. para fazer uma matéria sobre o Stand up Paddle (SUP), em Cabo Frio. Saí de casa às 7h. com um forte nevoeiro. Segui de ônibus, pensando, nos compromissos do dia, pois além da matéria de SUP, teria que chegar em Iguaba, antes das 14h para cobrir a entrega dos troféus, aos vencedores da Procissão Marítima e finalizar a matéria.

Foto de Andréa Morais
Frio e sono, no caminho para praticar, pela primeira vez, o Stand up Paddle
Ao chegar em São Pedro, tive uma agradável surpresa, ao rever a minha amiga e colega de faculdade, Joice Reis, que seguiu no mesmo ônibus, para o trabalho, ela é produtora da Inter TV.Com a alegria do encontro, entretida nas conversas animadas e construtivas, que sempre temos, esqueci de registrar o momento com uma foto, mas, nada melhor do que a ocasião, para publicar uma foto do dia da nossa Colação de Grau.
Foto de Andréa Morais
Joice e Eu, na Colação de Grau
Ao chegar no ponto final do ônibus, em Cabo Frio, continuei o percurso a pé, até o estacionamento do Lido, local, onde havia combinado com o Guilherme para fazer a matéria.No caminho, encontrei com os organizadores e alguns expositores do Encontro de Veículos Antigos e logo pensei, na volta faço umas imagens para fazer uma matéria curtinha. Ao chegar no ponto combinado o Guilherme, que insistentemente chamei de Gilberto, sem explicação, me apresentou ao Nino, que eu já conhecia, pois fomos colegas de trabalho do extinto Vitrine Shop.Fiz as entrevistas, gravei a passagem, e recebi a ajuda do Guilherme para registrar a minha experiência no esporte, com direito a tombo e tudo mais...
Foto de Andréa Morais
O reencontro inesperado de Nino e Eu
O dia estava lindo, mas eu tinha que ir embora, então, tive que abandonar a prancha e o mar maravilhoso, para cumprir o horário com os outros compromissos. Mas, antes de sair, mais um encontro inesperado. Desta vez, com alguém que conhecia, somente, pelo Twitter, o Flávio Rosa, mais conhecido como "Flaviotiziu" .Ele, também, pratica Stand up Paddle.
Foto de Andréa Morais
Amigos de Twitter e agora de esporte...Flávio Rosa, Pedro e Eu
Enfim, segui o meu caminho de volta,caminhando, até o Espaço de Eventos , em frente ao Teatro Municipal. Afinal, como jornalista, não conseguiria passar direto, sem ao menos, fazer umas imagens.Não demorei, nem dez minutos, lembrei que era domingo, e como estava com pressa, não podia perder tempo, esperando um ônibus, por isso, continuei a caminhada até a Praça de São Cristóvão, para pegar uma Van . Assim, consegui chegar na hora. Finalizei a matéria, com a premiação dos barcos, e ainda, almocei com eles um churrasco delicioso, mas, sem desprezar o almoço, para mim, o melhor de tudo foi o cuscuz da Lenimar. Nossa!! Formiguinha, que sou, nunca tinha comido um cuscuz tão gostoso. Lógico, que peguei a receita, né?? Na volta para casa, caminhei mais uns 5 km.. Eu gosto de caminhar,mas havia muito tempo, que não fazia nenhum exercício. E, como no dia anterior, já tinha exagerado, sem estar de tênis.A imprudência resultou em bolhas na sola do pé. Mas, o que importa é que o objetivo foi alcançado e as matérias estão publicadas. Até a próxima...

Nenhum comentário: