terça-feira, 19 de abril de 2011

Cidade Jardim estreia em maio

Por Andréa Morais
20 de maio de 2011 será uma data histórica para a cidade de Cabo Frio. Cidade Jardim, a primeira telenovela produzida no município. Uma novela baseada nas histórias do bairro Jardim Esperança é um projeto pioneiro na região. De acordo com os responsáveis pelo projeto, é a primeira novela produzida por uma TV Comunitária no Brasil, e  também, da Região dos Lagos.No último domingo houve uma reunião com a equipe e o elenco para acertar o andamento das gravações e dar continuidade ao trabalho. Cidade Jardim está com 10 capítulos já gravados dos 60 totais. A novela será exibida na Jovem TV, canal 8 da Costa do Sol, com transmissão para a cidade de Cabo Frio. Inicialmente, para que ninguém perca os primeiros capítulos, será exibido um capítulo por semana, sempre na sexta-feira, com reprises durante a semana.
                                                                                                  Foto de Mariana Ricci
Guilherme Guaral inicia a reunião para a equipe
A data reuniu, aproximadamente 50 pessoas, entre elenco e equipe, além dos diretores e do autor, Guilherme Guaral, que iniciou a reunião: "Este sonho já está deixando de ser sonho. Dia 20 vamos estrear e festejar em grande estilo",disse. A emoção pôde ser percebida pela voz embargada de um dos idealizadores da TV Comunitária, o apresentador do programa Informe Local, Dionísio Quaresma, conhecido como Dil:" Quando o Edson veio com a história de criar uma TV, muitos acharam uma loucura. E nunca, nos melhores dos meus sonhos, imaginei que a Jovem TV pudesse chegar a esse ponto",revelou. Edson Dias se emocionou ao relembrar como começou a formação da TV, que ele chama de família: "Éramos eu e o Dil, depois veio o Lebre, que levantou o nosso projeto". Explicitamente tímido, emendou, explicando como deu início ao Departamento Cultural da TV: "Conversei com o Guaral na comemoração de dois anos da TV sobre o sonho de fazer uma novela e ele acreditou". Os equipamentos  utilizados são de alta qualidade, para obter o melhor resultado possível nesse projeto pioneiro. Segundo Edson, o mais difícil é manter o custo da produção. Ele comentou, como está sendo difícil: " Estamos este tempo todo de gravação ,sem recursos.Estou dando tudo que tenho". Ao concluir a frase, Édson se emocionou e Guaral deu continuidade: "Acredito que a estreia será o momento das pessoas verem que não é só projeto e sim uma realidade". Disse também que já existe a campanha "Produção Associada", para atrair apoiadores, com a compra de brindes, que variam de R$5,00 a R$ 1000,00. Mais informações no Blog http://cidadejardim-jovemtv.blogspot.com/  ."A minha sogra já está apoiando, depositou o valor para um jantar com o autor",concluiu Guaral. O autor aproveitou o momento para agradecer os comerciantes que estão ajudando na alimentação e na locação para as cenas. De acordo com a Produtora executiva, Luana Machado, são eles: Restaurante Bom Sabor, Imobiliária Euro Brandão, Pousada Vila Rosada, Paradiso Del Sol Hotel, Restaurante Costa do Sol, Restaurante Estoril, Courão e Universidade Veiga de Almeida.
                                                                                            Foto de Mariana Ricci
Cena de Tânia Arrabal (Goretti) e Obed Fersof (Edu)
Neste dia, também foi exibido o esboço do primeiro capítulo da trama. E todos os presentes ficaram felizes com o resultado, mesmo sem a trilha sonora e a finalização da edição."Tivemos muito trabalho, mas assistir o esboço, já foi gratificante", enfatizou Rodrigo Sena, Diretor Geral.A emoção contagiou a todos os presentes, como o ator Jidú Saldanha (Gentil): "A novela é um produto muito potente e funciona. E nós estamos gravando com equipamentos de muita qualidade. Eu sou um otimista irritante, porque para mim se der errado, já deu certo", exclamou.  Fábio Freitas (Onofre) está tão feliz de participar do projeto que ao saber da falta de apoiadores disse: "Eu tô quase pegando o meu cachê e comprando tudo de adesivos". Mauro Silveira ( Deputado Peixoto), morador de Iguaba Grande, lembrou o fato de todos serem pioneiros ao produzirem uma telenovela na Região. "Nós estamos aqui de passagem, fazendo parte da nossa história".Para finalizar a reunião. Bruno Silva, Diretor e Bita Weber Diretora de Produção passaram o cronograma da semana. De acordo com eles, esta é uma das tarefas mais difíceis, porque precisa acertar horários entre equipe e elenco. Segundo Bruno Silva, "Coragem" é a palavra mais utilizada entre a equipe e o elenco, quando se deparam com um problema . O termo é sempre usado por Guaral, quando alguma coisa está complicada para resolver. E todos da equipe aderiram. Antes do início da novela, você pode acompanhar      informações e conhecer os atores no Blog da novela.


Nenhum comentário: