sábado, 3 de outubro de 2015

Troca negada


 Por Andréa Morais
Foto de Andréa Morais


As cuecas compradas e a diferença na largura da cintura. Mesmo, com a etiqueta identificando, tamanho "M"

Neste sábado, 03 de outubro, estive na loja da Havan, de São Pedro D’Aldeia, para realizar a troca de 3 cuecas, das 6 que havia comprado no sábado anterior, por tamanhos menores. Mesmo, tendo comprado todas do tamanho “M” ou melhor, entre as 6 peguei 2 no tamanho “G”. Porém, 1 “G” e 2 “M” não apresentavam o mesmo tamanho. As cuecas são para o meu filho, de 3 anos. E todas são da marca Hot Dog. Mas, para minha surpresa, não consegui realizar a substituição, porque a loja não efetua a troca de lingerie. Expliquei a situação: Que por estar com o meu filho, na loja, não tive tempo de medir as peças, já que a etiqueta identificava todas do mesmo tamanho. E as 2 do tamanho “G”, que peguei por engano, acredito, que deve ter ocorrido, porque, ambas têm o mesmo tamanho de outras do tamanho “M”. Só, quando cheguei em casa pude observar que 3 eram bem maiores do que as outras.

As duas peças são do tamanho "M" para comprovar a diferença e o tamanho, tive que virar do lado avesso. Pois, a de cima deu nele, a outra é uma das que tentei trocar.



A diferença da menor para maior chega a ter 4 dedos. Após concluir a explicação, a funcionária disse, que infelizmente, é norma da empresa. E Para minha surpresa, ao pedir para falar com o gerente, ela me disse que ele estaria em reunião. Com muita insistência, ela levou as 3 cuecas infantis para o gerente e voltou, informando que ele havia dito que: como comprei modelos diferentes, dava para eu ter medido o tamanho. A situação é lamentável! As cuecas infantis estavam todas embaladas e a diferença de tamanho é visível. Ok! Voltei com as cuecas para casa, com muita indignação, por ter perdido meu tempo, gasto meu combustível e por total incompreensão de funcionários que trabalham em uma loja de departamento que cresce a cada dia, graças aos clientes que escolhem a loja para comprar as mercadorias. 

As 3 cuecas que tentei trocar. Todas embaladas e com suas etiquetas
Enfim, não poderia passar em branco a situação. Pois, acredito que, no comércio, cada caso é um caso. Concordo que a troca de lingerie é complicada. Porém, cuecas infantis, com etiquetas e embaladas em perfeito estado. E além disso, o motivo do pedido de troca ter sido por causa da falta de controle de qualidade do fabricante, que não tem padrão nos tamanhos de suas mercadorias, o cliente ficar no prejuízo, é lamentável. Já  é difícil encontrar cueca boxer de algodão para criança de 3 a 5 anos, e ainda, ter problemas no padrão dos tamanhos, fica complicado.  Não sei o que é pior: a falta de incompreensão do lojista ou a incompetência do fabricante.



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