sábado, 24 de outubro de 2015

Dia das crianças é comemorado em Unidade Básica de Saúde da Família, de Iguaba Pequena

Por Andréa Morais

Foto de Andréa Morais

Festa das crianças reúne famílias na UBF de Iguaba Pequena
O dia das crianças é comemorado, durante todo o mês de outubro. E a música do grupo Molejo, em especial, o trecho "Brincadeira de criança, como é bom, como é bom"  reflete bem o evento que marcou o dia de hoje, 24 de outubro, na UBF de Iguaba Pequena, que realizou a festa em comemoração a elas. Para isso, os 12 funcionários buscaram apoio entre os comerciantes locais e a comunidade, para a realização de mais uma festa. A unidade já havia feito uma festa para as crianças na Campanha de Vacinação, em novembro do ano passado. O que pode ser conferido aqui, mesmo, neste Blog. Atualmente, o posto atende duas equipes, que somam, aproximadamente, 1300 famílias cadastradas, totalizando 5000 pacientes. As enfermeiras responsáveis, Rosa Beatriz e Tatiana Cunha, também foram pras ruas, junto com os outros funcionários, que venderam rifas de produtos Jequiti e ainda buscaram apoio com alguns comerciantes, como:Ração e Cia, Padaria da Rua da Paz, Mercearia Porto Seguro, Marley Material de Construção, Padaria Arte do Trigo, Padaria Panorama, Secretaria de Turismo, Regininha Cake , Açai da Neti , Édson (Jequiti) e Guarda Municipal .


Foto de Andréa Morais
A equipe caracterizada e feliz com a realização da festa
De acordo com a enfermeira, Rosa Beatriz, eles iniciaram a organizar a festa 45 dias antes do evento: “A gente resolveu fazer a festa em comemoração ao dia das crianças, por ser uma data importante, que envolve toda a família. Para isso, contamos com a ajuda da comunidade, que ajudou em massa”, explicou Rosa. A população colaborou comprando rifas feitas pelos funcionários, que resultou na compra de refrigerantes,doces, confecção de algumas guloseimas e aluguel do pula-pula. Além da doação de outras delícias. 

Foto de Andréa Morais
A mensagem escrita no bolo doado pela Regininha Cake
Os bolos foram presentes das boleiras Regininha  Cake e Açai da Neti . O Castelo pula-pula foi doado pela LR Festas e o som foi contribuição do secretário de Turismo do município. A Guarda Municipal ajudou com o fechamento da rua. 
Foto de Andréa Morais
A Rua Carolina foi fechada , pela Guarda Municipal, no quarteirão de acesso ao Posto, para garantir a segurança das crianças
Teve ainda, a distribuição de um kit com escova de dente e creme dental. Após o Dentista da Unidade, Rafael Machado e sua auxiliar, Luciene Lima falarem sobre a importância da escovação: “Este kit é para que as crianças deem continuidade em casa do que aprendem aqui”, disse Rafael. 
Foto de Andréa Morais
Dr. Rafael fala para as crianças sobre a escovação dos dentes
Toda a equipe estava caracterizada para animar e servir as crianças. Todas, sempre bem dispostas e simpáticas. Mas, a mais animada era a auxiliar de serviços gerais, Maria Auxiliadora.
Foto de Andréa Morais
Maria Auxiliadora serve gelatina para as crianças
A família, realmente estava presente. A moradora de Iguaba Grande há nove anos, Viviene Correia trouxe suas duas filhas,Beatriz Correia ,2 anos, Luiza Correia, 7 anos e a sobrinha Marcelle Lima, 8 anos,que vieram direto do balé. 

Foto de Andréa Morais
Mãe , filhas e sobrinhas vieram do ballet direto pra festa
Talita Carvalho veio representando três gerações. Ela, a mãe e as três filhas. Além da tia: “Estamos desde ás 10h. curtindo tudo da festa”, completou Talita. Regina Carvalho, a mãe de Talita aproveitou para parabenizar a equipe do posto: “As meninas estão de parabéns. As crianças aproveitam e a gente também”, enfatizou. 
 Foto de Andréa Morais
Três gerações: Mãe, filhas e avó. Além da tia


Além das delícias oferecidas para todos os presentes, como as brincadeiras e a música; As crianças contaram com a animação do faz tudo Mário Correia, que se veste de palhaço e Papai Noel, em festas beneficentes e doou o seu trabalho, divertindo a criançada.
 Foto de Andréa Morais
Mário Correia diverte as crianças e anima a festa, ainda mais


O secretário de Turismo Marco Aurélio, que está apoiando as UBFs, nas festas das crianças, com tendas brinquedos e som, Refletiu sobre a importância de criar momentos de diversão para as crianças: “É muito gostoso ver o sorriso das crianças. O mundo da informatização está tão latente, que é importante resgatar as brincadeiras de criança, com músicas e brincadeiras. Esta é a quarta UBF que está fazendo a festa das crianças, e na semana que vem terá a última. A UBF do centro da cidade”,finalizou.
Foto de Andréa Morais
Secretário de Turismo, no comando da pick up


Um comentário:

Unknown disse...

Muito bom!!!! A comemoração foi ótima. A criançada se divertiu muito.
Obrigado pela cobertura, Andréa.