terça-feira, 21 de maio de 2013

Planos ou destino?

Arquivo pessoal
Primeira ultrassonagrafia
Sempre ouvi dizer que a maternidade muda tudo na mulher. Hoje, após nove meses de gestação e quase nove meses do nascimento do Miguel posso dizer com experiência, que muda, principalmente, a agenda. Desde que ele nasceu, que não conseguia assistir jornal, novela,escrever, publicar, reportar, enfim...A minha vida passou a ser continuidade da dele. Ou melhor, passei a viver em função dele. Todas as prioridades foram desviadas para as necessidades dele. Logo eu, tão exclusivamente dedicada a mim, para não dizer egoísta. Todo o meu tempo era usado para mim.
É engraçado como as circunstâncias da vida nos transformam. Deus me deu um filho aos 40 anos. Um sonho que eu cultivava desde a adolescência, o qual, não realizei antes, porque planejava conquistar, primeiro, a minha independência financeira. Achava, que podia dominar o meu destino. Mas, Deus me mostrou, que quem manda em tudo na minha vida é ele. Enviou o Miguel para mim, na idade de ser avó, sem ter a estabilidade financeira desejada, e mesmo assim, ele está sendo criado. Não da maneira que planejei, mas, bem cuidado.

Arquivo pessoal
Meus passos protegem os seus

Acredito, que tudo na vida é aprendizado. A maternidade é um aprendizado eterno. Agradeço a Deus, por me dar essa experiência. Antes tarde do que nunca. Amo o meu filho mais do que a mim mesma. Sei que todas as mudanças que tive são só o começo, muitas, ainda, estão por vir. Vou vivenciá-las com muita alegria e gratidão. Espero poder ser uma mãe tão exemplar como a minha é. Desejo fazer o bem a ele. Sei que para isso terei que negá-lo muitos pedidos, deixá-lo sofrer, contrariá-lo, deixar que caminhe sozinho em alguns momentos..., tudo para o seu aprendizado. Sei também, que será difícil, mas vou tentar fazer o melhor para criar um homem digno, de bom caráter, idôneo, feliz , cheio de qualidades...
 
Arquivo pessoal (Arte:Alice Fonseca)
Laços eternos

No dia 23 ele completará nove meses e faltará, apenas, três meses para um ano. -Como passa rápido!
Vou tentar organizar a minha agenda, para poder conciliar as minhas necessidades com as do Miguel. Sei que será difícil, até mesmo, porque sou mãe solteira. Tenho que fazer tudo sozinha. Não era o que sonhava, mas foi o que Deus me deu. Então, só me resta agradecer e viver da melhor maneira possível. Miguel chegou para mudar. E como minha amiga, Alice Fonseca diz:" A gente só vive o que aceita". Eu vou aceitar todas as mudanças para o bem. E acredito que tudo mudará para o bom funcionamento das nossas vidas, com a benção de Deus!


 

Nenhum comentário: