terça-feira, 24 de novembro de 2015

Prana Realiza Aula de Yoga Gratuita

Por Andréa Morais

Foto Lenister Marinho

Primeiro encontro do Prana reuni 50 pessoas
No próximo domingo, 6 de dezembro será realizado no gramado do Clube Náutico de Araruama,às 17h. O segundo evento do Projeto Prana. O primeiro evento do Prana foi realizado no mesmo local, na Pontinha, em Araruama, no dia 08 de novembro e reuniu cerca de 50 pessoas. Além da aula de yoga, relaxamento e tudo mais, que possa auxiliar no desenvolvimento humano é oferecido lanche vegano, uma alimentação sem o uso de nenhum derivado animal. O Projeto foi idealizado por Bruna Brum, Paulo Dias, mais conhecido, como Kiko e Renata Babo.  De acordo com Bruna Brum, quem ministrou o relaxamento, no último encontro, os três amigos decidiram fazer pessoas diferentes se alinharem em um só pensamento, uma só energia, direcionados para o alto e para o bem: "Certos que a energia oferecida pela Mãe Natureza daria mais força a essa união. Assim nasceu o Prana, que significa energia vital, com yoga na natureza, debates engrandecedores e alimentação consciente”,concluiu


Foto Lenister Marinho

Da esquerda para direita:Bruna Brum, Kiko e Renata Babo, organizadores do Prana
A ideia dos organizadores do Prana é levar o yoga para o público em geral, especialmente para os que nunca tiveram contato com a prática do yoga, realizando encontros, sempre, em contato com a natureza e incentivando a alimentação vegana de forma consciente. Segundo  Kiko, que fez a introdução, fazendo a apresentação do projeto, a vontade de desmistificar o yoga é um dos objetivos: “Fazer algo pelo bem, não por dinheiro e instigar o interesse das pessoas é um dos objetivos. O yoga é uma grande ferramenta de transformação, de desenvolvimento humano, queremos que outros tenham a mesma oportunidade que tivemos. Na verdade, o objetivo maior, o que está movendo tudo isso é a transformação da humanidade. Só quem pratica sabe que o yoga tem essa força”, finalizou. As aulas são baseadas no Tantra Yoga, que tem como benefícios, o encorajamento físico, mental e espiritual, despertando a consciência.  Ainda, de acordo com Kiko, não tem restrição de idade: “Nós queremos e incentivamos que todos levem as famílias, incluindo, claro, os filhos; pois queremos mostrar que yoga deve ser praticado em família e é algo que devemos incentivar desde cedo”, completou. 



Foto Lenister Marinho

 Renata Babo ministra aula de Tantra Yoga. A postura da foto é a Trikonasana

Renata Babo foi quem ministrou a aula de yoga. E segundo ela, o Prana surgiu após muitos encontros e estudos de três olhares atentos à cada detalhe e o primeiro evento aconteceu conforme a vontade da natureza: “O Projeto Prana surgiu com a vontade de compartilhar com o mundo a filosofia de vida, que escolhi seguir e viver. Aliada a almas afins, esse projeto nasceu. Foram dias planejando. E com a vontade cada vez mais latente de querer compartilhar o máximo de coisas bacanas que pudéssemos, com a certeza de que um novo tempo está por vir, estreamos no palco da vida com as melhores vibrações. A natureza agiu e decidiu o dia, a hora e as pessoas que ali estariam vibrando na mesma sintonia, em busca do mesmo propósito. Isso é o Yoga, essa união, esse caminhar individual e coletivo com a natureza. Um sopro divino!”,filosofou. O Prana é um projeto itinerante; portanto, o próximo encontro pode ser na sua cidade. Fique de olho!


Nenhum comentário: