terça-feira, 23 de agosto de 2011

A difícil tarefa do recomeço

Por Andréa Morais
Para alcançarmos o sucesso, às vezes é necessário recomeçar. Seja para consertar um erro, para mudar o rumo   ou ainda, para continuar com o que estava parado. No meu caso, neste momento, o recomeço está presente em vários segmentos da minha vida, e  um dos mais dolorosos é o de retornar ao exercício. Talvez a idade seja a vilã dessa experiência difícil. Mesmo, para mim, que sempre tive os exercícios presentes por todas as fases da minha vida. Mas, justamente, agora, na época em que nós mulheres mais precisamos. Já, que o tempo passa, o tempo voa, mas a gravidade não é aceita numa boa. Passei a não encontrar tempo para ele em minha agenda diária. Sofrimento merecido, para nunca mais querer abandoná-lo, inventando desculpas como, falta de tempo. Todos sabemos, que só não encontramos tempo para o que não queremos, né?? Sendo assim, todo castigo é pouco. Porém, quero registrar, que a satisfação, que o corpo e a mente tem é tão, ou maior do que a dor do recomeço. A luta é grande: acordar cedo, vencer o frio da manhã, as dores do exercício e a preguiça de levantar. São todas multiplicadas pela satisfação de ver o corpo agradecendo a atenção dada. E a retribuição é o prazer de ver que podemos diminuir os efeitos da gravidade. Bom recomeço!!!

Nenhum comentário: