terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Exposição " Múltiplos Pincéis" Ilustra Espaço de Artes Zé Trindade


 Foto: Andréa Morais
"Múltiplos Pincéis" ilustram o Salão Zé Trindade
Por Andréa Morais 
No dia 01 de fevereiro aconteceu a inauguração da Exposição "Múltiplos Pincéis" , onde José Alves, 'Baiano' mais uma vez trouxe as artes produzidas por seus alunos. Desta vez, foi no Espaço de Artes Zé Trindade, recém inaugurado, na SEMEC (Secretaria Municipal de Educação e Cultura), em Iguaba Grande. Todas as telas são pintadas a óleo, com diversos temas e de vários tamanhos, tendo a "Santa Ceia" de José Alves, medindo 2,90 x 0,90 e "Passeando no Caminho" de Maria Luiza Mello, a segunda maior. Vale salientar, que as peças expostas podem ser adquiridas por seus admiradores. Para isso, é só procurar o Departamento de Cultura, para saber os valores.


Foto: Andréa Morais
"Santa Ceia" de José Alves é a maior obra exposta
O Diretor do Departamento de Cultura, João Gabriel Cortez foi o Mestre de Cerimônia e através de palavras simples explicou sobre a importância de estar sempre preenchendo o Salão Zé Trindade, com novas exposições. João Gabriel, também enfatizou que a SEMEC abre espaço para que novos artistas da Região venham trazer suas ideias e agendar um dia para expor seus trabalhos.

Foto:Felipe Lopes
Da esquerda para direita João Gabriel Cortez  e Baiano na inauguração da exposição

José Alves é natural de Pernambuco, mas reside em Iguaba Grande há mais de 20 anos. Apesar de ser pernambucano é conhecido como 'Baiano'. Além de ser professor de artes, também é músico. Baiano fica muito grato, em poder formar novos artistas: "Isso é gratificante, porque a gente vê pessoas que dizem, não conseguir fazer um risco e quando vimos os trabalhos lindos a gente se sente gratificado com essa formação de pessoas", confessou.
Foto: Andréa Morais
Algumas obras de Carla Daniele de Mello


A veterana Carla Daniele de Mello não poupou elogios ao mestre: “Já estou há três anos tendo aulas de pintura com o Baiano, e essa é a segunda exposição que participo. Ele é uma pessoa que sempre incentiva os alunos. Nos deixa livre para criar e respeita os traços de cada um. Optei por trazer um pouco da pintura contemporânea, que tem em suas características cores bem vibrantes e é a que eu mais me encontro” ressaltou a aluna.
Fotos: Andréa Morais









A mostra ficará aberta ao público de segunda a sexa, das 8h às 12h e 13h ás 17h, até o dia 07 de março. 









A SEMEC fica na Rodovia Amaral Peixoto, km 102, N° 3399, Cidade Nova.

Nenhum comentário: