sexta-feira, 31 de março de 2017

Prefeitura de Cabo Frio Recupera Área no Jardim Náutilus

Construção irregular, em área de 2100 m² é demolida
Uma operação da Coordenadoria-Geral de Assuntos Fundiários foi realizada no bairro Jardim Nautilus, no dia 30, para retomada de área pública ocupada irregularmente. A ação contou com o apoio de funcionários da Comsercaf (Companhia de Serviços de Cabo Frio) e do 25º Batalhão da Polícia Militar. A área recuperada tem 2100 metros quadrados e teve seu parcelamento irregular. Uma casa em construção, já em ponto de laje, e uma edificação anexa foram demolidas. As ações da Coordenadoria estão ocorrendo em todos os bairros do município, com a finalidade de promover o adequado ordenamento territorial. As denúncias de invasão de área pública no município podem ser feitas pelo e-mail: cogeafcabofrio@gmail.com e pelo telefone (22) 9.9985-90329.
________________________________________________________________________________

Coloque sua marca aqui

Salineira Reúne Presidentes de Associações de Moradores de Cabo Frio

Foto: Divulgação
Salineira promove reunião com 40 presidentes das associações de moradores, para se aproximar da comunidade
Como parte de uma filosofia de trabalho voltado para a aproximação com a comunidade, a Auto Viação Salineira realizou, na manhã desta sexta-feira, dia 31, uma reunião com 40 dirigentes de associações de moradores de Cabo Frio, para apresentar os trabalhos realizados pela empresa e discutir melhorias, na prestação do serviço de transporte, nos bairros. No encontro, que aconteceu no auditório da Salineira, diversos assuntos foram esclarecidos e divulgados. A equipe operacional, representada pelo gerente, Luiz Gustavo, e o supervisor, Jefferson Carvalho, conversou com os convidados e tirou dúvidas relacionadas às linhas, itinerários e pontos de ônibus. A equipe de comunicação apresentou os trabalhos realizados pela empresa, como os eventos sociais que levam serviços às comunidades, o projeto de recolhimento de óleo de cozinha usado e a ação Operação Praia Limpa. Além, dos canais de comunicação da empresa, como o site oficial, Whatsapp, Facebook e o SAC. A Auto Viação Salineira está sempre aberta a ouvir as comunidades e realizar novas reuniões sobre os assuntos pertinentes aos serviços prestados pela empresa. Para Rosane Carvalho, presidente da Associação de Moradores do Parque Eldorado III, a reunião com a Salineira é importante para estreitar os laços de comunicação e de trabalho entre a empresa e as comunidades: "A Salineira está de parabéns pela iniciativa. Vamos marcar uma reunião com a gerência operacional, em breve, para discutirmos algumas questões relacionadas ao transporte em nosso bairro”, disse.
_________________________________________________________________________________

Patrocinador da Notícia

Presenteie com livro. Garanta o seu exemplar no site agbook ou na tarde de autógrafos, no dia 7, as 14h. no Salão de Artes Zé Trindade, em Iguaba Grande

quinta-feira, 30 de março de 2017

Tamoios Receberá Centro Administrativo da Prefeitura de Cabo Frio

Polo da Prefeitura de Cabo Frio Ficará no Shopping Unapark
Será inaugurado nesta sexta-feira, dia 31, o novo Centro Administrativo de Tamoios. A unidade vai funcionar no Shopping Unapark, que fica na região central de Unamar. O Centro Administrativo será um polo da Prefeitura no Segundo Distrito e abrigará as repartições que funcionavam na antiga subprefeitura. São, ao todo, 14 salas e uma loja para atender a população. Dentre as repartições já confirmadas que irão atender na nova sede estão: Comunicação, IPTU, Postura, Cultura, Turismo e Eventos e PROCON. Outras seções que vão compor o Centro Administrativo ainda estão sendo definidas. O Prefeito Marquinho Mendes é presença confirmada, no evento de inauguração. Segundo ele, a nova sede vai aproximar a Prefeitura da população do Segundo Distrito, e assim, facilitar o acesso aos serviços públicos: "Tenho certeza de que o Centro Administrativo de Tamoios vai ser muito importante neste momento de reconstrução. O atendimento no local vai agilizar as burocracias e facilitar o dia a dia dos moradores de Tamoios, que não vão precisar se descolar até o centro da cidade para ter acesso aos serviços". A entrega das chaves do Centro Administrativo está marcada para as 10h, desta sexta-feira. Na próxima segunda, dia 3, as repartições já começam a funcionar, na nova sede. O Shopping Unapark fica às margens da Rodovia Amaral Peixoto, entre a Avenida B e a Rua E, a rua da Escola Marli Capp.
________________________________________________________________________________

Patrocinador da Notícia

Presenteie com livro. Garanta o seu exemplar no site agbook ou na tarde de autógrafos

São Pedro da Aldeia Entra na Lista de Casos da Febre Amarela


Subiu para nove, o número de casos confirmados de Febre Amarela, no Rio de Janeiro. Sete casos foram confirmados em Casimiro de Abreu, na Baixada Litorânea, onde houve uma morte por febre amarela. Um, na cidade de São Fidélis, na região norte do estado do Rio de Janeiro. E mais um, em São Pedro da Aldeia. A Prefeitura de São Pedro da Aldeia esclarece que o paciente diagnosticado com Febre Amarela, segundo o informe epidemiológico do Estado, não foi infectado no município e sim, na zona rural de Casimiro de Abreu. A Secretaria Municipal de Saúde segue em contato com o Estado, a fim de identificar quadro clínico, dados e unidade onde o paciente está recebendo devido tratamento. Vale destacar que não há nenhum caso confirmado de morador infectado no território de São Pedro da Aldeia. O município aguarda posição oficial do Estado e informa que permanecerá com as ações de imunização e cobertura em todo seu território com as doses que já foram disponibilizadas até o presente momento. A Saúde aldeense permanece em vigilância total.
_________________________________________________________________________________________________________________________________


Patrocinador da Notícia

Presenteie com livro. Garanta o seu exemplar no site agbook ou na tarde de autógrafos

Celebração Para Crianças Inicia as Comemorações da Páscoa Em cabo Frio


Programação traz como destaque Procissão do Fogaréu
Com uma celebração específica para as crianças, a Paróquia Nossa Senhora da Assunção inicia os preparativos para a Páscoa, no dia 8 de abril, às 16h. A Missa será na Matriz Auxiliar, com o objetivo de explicar para as crianças tudo o que acontece na Semana Santa: A entrada de Jesus em Jerusalém (Domingo de Ramos), A ultima Ceia, o Lava Pés e a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus. Neste dia não haverá Santa Missa ás 20h. A programação segue com a Procissão de Ramos, no domingo, dia 09, tendo o início da Santa Missa às 8h, em frente ao Convento Nossa Senhora dos Anjos, com a Bênção dos Ramos, seguindo até a Matriz Auxiliar, onde haverá a celebração. Também, haverá Bênção dos Ramos nas Missas das 18h e 20h. Na segunda-feira Santa, dia 10, às 20h acontecerá, pela primeira vez na Paróquia, a Procissão do Fogaréu, que tem sua origem na Espanha, e hoje acontece em varias cidades do país, como Goiás e Petrópolis. Com o apoio de um grande elenco, a procissão irá relatar a perseguição e prisão de Jesus antes de sua Morte. As reflexões da procissão acontecerão em frente à Matriz Auxiliar, Matriz Histórica, Praça Porto Rocha, Rua Érico Coelho e Largo do Convento Nossa Senhora dos Anjos. Quarta- Feira Santa, dia 12, às 19h a Missa será na Comunidade de Sant’Anna, na Vila Nova. Pelas ruas do bairro acontecerá a Procissão de Nossa Senhora das Dores, que nos levará a refletir as dores de Maria vendo seu Filho único sendo preso e morto na cruz. Na Quinta-Feira Santa, dia 13 às 20h, na Matriz Auxiliar, será a Santa Missa da Ceia do Senhor, Lava-pés e transladação do Santíssimo Sacramento, para Matriz Histórica. Haverá Vigília durante toda madrugada, até as 8h da manhã da sexta-feira da Paixão. A Igreja, acompanhando os passos de Jesus Cristo, faz memória de sua Paixão e morte na Cruz; as 9h a Procissão do Encontro de Nossa Senhora das Dores e Nosso Senhor dos Passos saem, simultaneamente, da Capela de Santa Izabel e do Convento Nossa Senhora dos Anjos; as 15h Celebração da Paixão do Senhor; às 17h as Sete Palavras de Cristo na Cruz e a Procissão do Senhor Morto. Sábado Santo, às 19h, Missa da Vigília Pascal seguida da Procissão Ressurreição e o Ágape Fraterno. As Missas, no Domingo de Páscoa, dia 16 serão às 10h, 18h e 20h. A programação completa está disponível no link www.pnsassuncao.org.br
______________________________________________________________________________

Patrocinador da Notícia

Presenteie com livro. Garanta o seu exemplar no site agbook ou na tarde de autógrafos 

Escolinha de Volei de Iguaba Grande Está Com Inscrições Abertas Para Moradores de Igarapiapunha

Imagens: Andréa Morais e Felipe Lopes





Hoje, dia 30 de março fui conferir como está a Escolinha Municipal de Volei da Prefeitura de Iguaba Grande, que atende à crianças das escolas municipais, estaduais e particulares, na Quadra Poliesportiva Oswaldo Antunes Neves, no bairro Boa Vista, as terças e quintas. Para quem tiver interesse, as inscrições continuam abertas. E agora, os treinos acontecerão, também, na quadra Amélio Cardoso dos Santos, em Igarapiapunha, as segundas e quartas. Para se inscrever é só levar xerox de identidade, comprovante de residência, declaração escolar e atestado médico, na prédio da SEMEC (Secretaria Municipal de Educação e Cultura), na Rodovia Amaral Peixoto, Km 102, Nº 3399, Cidade Nova, no Departamento de Esporte. De acordo com a treinadora Kelly Wulk, oito vezes Campeã Regional do Estado de São Paulo, o volei trabalha a coordenação motora e o raciocínio rápido, além de todos os outros benefícios que as atividades esportivas acrescentam, para quem pratica.

Dia do Jornalista Tem Tarde de Autógrafos do Meu Primeiro Livro

Capa do Livro: Djálvaro Vital
Qualidades Adormecidas tem como tema o resgate de valores
No dia 7 de abril, data em que se comemora o "Dia Internacional do Jornalista" eu farei uma tarde de autógrafos do meu primeiro livro "Qualidades Adormecidas: ABC das Qualidades". A intenção é alimentar uma reflexão sobre o significado de virtudes bastante simples, mas, muito importantes, para nossa convivência, na sociedade: "Falo sobre a importância dos valores, que aprendemos na infância e desenvolvemos, no caminho da vida, para uma boa convivência social. Ele é escrito de forma clara, objetiva e educativa, para incentivar e passar para os adolescentes e para os pais, a importância de exercitarmos boas ações. São 86 páginas, com texto, ilustrações e espaço livre para o leitor interagir com o tema. Seja escrevendo, desenhando ou compondo". A capa e as 23 ilustrações são assinadas pelo designer gráfico, Djálvaro Vital. Qualidades adormecidas foi o livro que deu base para o meu primeiro curta "ABC das Qualidades" o qual foi finalista do 5º Curta UERJ, que selecionou vídeos com o tema "O que transforma o mundo?" As diversas maneiras inspiradoras de transformar o mundo, num lugar melhor e fazer a diferença, seja para uma pessoa ou para um milhão. O evento cultural acontecerá no Salão de Artes Zé Trindade e contará com a exibição do curta "ABC das Qualidades", a apresentação da animadora cultural Priscila Paes, cantando, "Construção do Saber" e "Somos Todos Iguais", do jornalista e músico, Luizinho Mello e, ainda, a interação das crianças convidadas da rede de ensino municipal, com algumas ilustrações do livro.

quarta-feira, 29 de março de 2017

Araruama Realiza Feirão do Peixe de 10 a 15 de Abril

Pescado fresco vendido direto pelo pescador, na Pontinha,Bananeiras, Iguabinha, Areal e Ponte dos Leites
A Prefeitura de Araruama realiza de 10 a 15 de abril, o Feirão do Peixe da Semana Santa, que acontecerá em cinco pontos do município. Perumbeba, Carapeba, Tainha e Corvina, todos pescados na Lagoa de Araruama são as espécies disponíveis, para venda. De acordo com o secretário de Agricultura, Abastecimento e Pesca, Claudio Barreto, o Feirão do Peixe acontece das 7h às 14h e contemplará pescadores das comunidades da Pontinha, Bananeiras, Iguabinha, Areal e Ponte dos Leites, locais onde a população poderá comprar os peixes: "A comercialização do pescado será feita de forma direta, entre os pescadores e a população, sem a interferência dos atravessadores. O consumidor terá a oportunidade de comprar pescado mais fresco. Este será um evento que tem cunho econômico e social, porque envolve os pescadores e suas famílias".
_____________________________________________________________________________


Patrocinador da Notícia

Garanta o seu exemplar. Compre pelo site agbook

Ultramaratonista de Iguaba Grande Garante 5º Lugar em Ultramaratona 12h

Foto: Andréa Morais
O Ultramaratonista Nilson Amado ficou em 5º lugar, na Ultramaratona 12h.
No último sábado e domingo, dias 25 e 26 de março, Nilson Amado, maratonista de Iguaba Grande garantiu o 5º Lugar, na Ultramaratona 12h e 6h, realizado pela Associação de Corredores de Rua de Macaé. Segundo o atleta, o percurso foi de 92 km., pela orla da Praia da Imbetiba.  Nilson Amado correu 12h e ficou em 18º, na classificação geral: "Foi a minha primeira maratona de 12h e como faço treino na areia, garanti um bom condicionamento físico, o que me permitiu alcançar um bom resultado". Amado, aproveitou para agradecer a todos de Iguaba Grande, que o ajudam e  quer continuar levantando a bandeira da cidade, mas para isso precisa de apoio. O atleta, que também é pedreiro está desempregado e busca patrocínio para ele e para seu Projeto Amado Maratona. O Projeto funciona há 3 anos, treinando 13 atletas, que já competiram, pela Região dos Lagos. Porém, está sem trabalhar com o Projeto, desde o carnaval por falta de patrocínio: "É difícil, porque consigo um padrinho para um e o outro fica sem treinar. Então preferi parar e buscar mais patrocinadores, para compra de tênis". Nilson  tem 52 anos,  e está morando, em Iguaba Grande há 5 anos e mesmo com dificuldade se dedica, ao seu Projeto, que busca retirar os jovens da ociosidade:"Preciso muito ajudar esses jovens, para afastá-los da ociosidade. Consegui retirar jovens das drogas e agora, preciso de apoio, pelo menos, para compra dos tênis, para esses meninos continuarem treinando".  Quem tiver interesse em ajudar. Entrar em contato, pelo telefone: 22 998826055.
_____________________________________________________________________________

Patrocinador da Notícia

Garanta seu exemplar no site do agbook


Duna Boa Vista Recebe Reaparos em Cerca que Delimita o Sítio Arqueológico

Foto:Divulgação
Equipe faz reparo na cerca da Duna Boa Vista, Patrimônio Histórico e Cultural de Cabo Frio
Uma equipe da Coordenadoria do Meio Ambiente iniciou ontem, dia 28, reparos na cerca, que delimita o Sítio Arqueológico Sambaqui Duna Boa Vista, na Praia do Forte. De acordo com os agentes, a iniciativa vai continuar até que todo o cercamento esteja reparado. A área faz parte do Patrimônio Histórico e Cultural, além de ser tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Mesmo com placas indicando que a destruição do cercamento e a depredação do local são crimes sujeitos à detenção, boa parte da cerca está danificada em diversos pontos. Apesar, de estar situada numa área urbana de grande movimentação, a Duna Boa Vista ainda conserva sua vegetação nativa e abriga uma série de espécies animais, que ficam em situação vulnerável com o trânsito de pessoas e o lixo deixado por elas. A Prefeitura pede que os cidadãos denunciem qualquer ação ou situação de risco para o meio ambiente pelo e-mail cogemacabofrio@gmail.com.
________________________________________________________________________________

Coloque sua marca aqui

Procon Realiza Atendimento em Tamoios no Dia 31

Foto:Divulgação
Nesta sexta-feira consumidor tem atendimento do Procon, no Shopping UnaPark
O PROCON Municipal de Cabo Frio continua promovendo ações em comemoração ao mês do consumidor. O órgão realizará atendimentos nesta sexta-feira , dia 31, no Centro Administrativo de Tamoios, que fica no Shopping UnaPark, das 10h às 17h. A ação tem como objetivo tirar dúvidas do consumidor e oferecer assistência jurídica. Além, de aproximar o consumidor do órgão e informá-lo sobre seus direitos. Na ocasião, também serão dadas informações sobre os procedimentos necessários para dar entrada em processos. Segundo o Coordenador do PROCON, Thiago Vasconcelos, Tamoios registra uma grande demanda nos assuntos relacionados à defesa do consumidor: "O PROCON percebeu que aumentou bastante o número de pessoas do Segundo Distrito que tem procurado o órgão. Então decidimos realizar essa ação para atender o público local", afirmou.
______________________________________________________________________________

Patrocinador da Notícia


Apareça aqui

Iguaba Grande Tem "Fonte dos Desejos"

Foto: Andréa Morais
O chafariz da Praça Nossa Senhora da Conceição se transformou em "Fonte dos Desejos"
Por Andréa Morais
O Chafariz da Praça Nossa Senhora da Conceição, inaugurada, em novembro de 2011, em homenagem a Padroeira da Cidade de Iguaba Grande tem atraído pessoas, que fazem ali seus pedidos, em troca de moedas, para alcançarem a realização dos desejos.Segundo o Secretário de Meio Ambiente, Paulo Sérgio da Cunha, quando os rapazes fazem a limpeza da "Fonte dos Desejos encontram moedas, no fundo dela. Desde Fevereiro, quando foi trocada a bomba, que mantem a água em movimento, despertou a atenção das crianças, que , também sonham com a realização dos desejos e utilizam a "Fonte dos Desejos" . Para Paulo Sérgio,o fato das pessoas jogarem moedas na água da "Fonte", para fazerem seus pedidos  é por conta da Capela Nossa Senhora da Conceição, que fica ao lado da Praça. Além, dela ter sido benzida pelo Padre: "Acredito, que as pessoas movidas, pelo lado religioso e devotas à Nossa Senhora da Conceição se sentem atraídas, por fazerem ali, seus pedidos, que aliás, podem ser feitos em qualquer lugar, Mas a realização vai depender do merecimento de cada um". 
Foto: Andréa Morais
Crianças são atraídas por sonhos e desejos
Para a construção da Praça foi necessário demolir construções antigas e abandonadas, que se transformaram, em abrigo de moradores de rua e acumulador de lixo. Hoje, a cidade tem uma Praça aconchegante e romântica, com uma "Fonte dos Desejos" que proporciona momento de paz e tranquilidade, nos dias, em que vivemos, com tanta intranquilidade, por diversas causas. Então, vou aproveitar e fazer o meu pedido, vai que...
_________________________________________________________________________________

Patrocinador da Notícia


Presentei com livro. Garanta o seu exemplar, no site do agbook

terça-feira, 28 de março de 2017

Fiz Pilates com Danielly Pimentel

Imagens: Andréa Morais e Danielly Pimentel


Fui no Espaço Danielly Pimentel conferir um pouco do Pilates Clássico, que trabalha com base estável, o  Neo Pilates e Xtremme Pilates, que trabalham a base instável,  suspenso com um pé no chão ou aéreo.  Fiz o movimento de três exercícios, só para conhecer, um pouco, de como funciona o Pilates no nosso corpo e gostei do resultado. Além, dos que a Danielly gravou, fiz  10 min. de Plataforma. Aquele aparelho, que treme o seu corpo todo e assim, ativa o metabolismo, ajudando na eliminação de celulites.No final, ainda recebi uma massagem corporal, deliciosa. Segundo a Fisioterapeuta, Pós graduada, em Pilates, Danielly Pimentel, as sessões são preparadas com exercícios, de acordo com cada paciente: "O Pilates trata o corpo e a mente, porque pede concentração. Consegue aliviar o estress e melhora a qualidade do sono. Além, de trabalhar a postura, a coordenação e o equilíbrio, melhora a musculatura, o alongamento, a força e a resistência. É uma atividade completa, por poder alcançar a reabilitação ou o objetivo fitness".  No Estúdio são seis fisioterapeutas, que trabalham, além do Pilates, com fisioterapia clássica, RPG, acupuntura, auriculoterapia, e ainda, massoterapia, drenagem linfática manual, psicologia,fonoaudiologia,nutrição, clínica médica e ortopedia. O Estúdio funciona de segunda a sábado, de 7h às 19h, na Rua Nossa Senhora de Nazareth, 121, Cidade Nova. Telefone: 22 26245073 e 999108552. 

segunda-feira, 27 de março de 2017

Recuperação da Faixa de Areia Recomeça em Iguaba Grande

Foto: Andréa Morais
Areia depositada na Praia dos Ubás, para recomeçar a reposição da faixa de areia
A Prefeitura de Iguaba Grande, iniciou no dia 22 de março, a segunda fase do transporte da areia retirada do Canal do Itajurú, para a recuperação do grade da Orla de Iguaba Grande, que foi desgastado, com o movimento natural da Lagoa. A cada 10 mil m³ de areia retirada foi feita uma análise, com exames técnicos, para saber se a qualidade da areia é boa para utilização, nas praias. Já foi feita uma análise da areia do fundo do Canal do Itajurú e da Praia de Iguaba, para ver se existe compatibilidade. A ação tem o objetivo de conservar o maior patrimônio turístico da Cidade e melhorar a balneabilidade das praias da cidade. O serviço é resultado de uma parceria da Prefeitura com a Agência Nacional das Águas (ANA), e conta com a anuência do Instituto Estadual do Ambiente (INEA) e do Consórcio Lagos São João. Além disso, a dragagem tem o objetivo de melhorar a renovação das águas da lagoa, auxiliando na despoluição das praias de Iguaba; o que melhora o bioma marinho da laguna. O Secretário de Meio Ambiente, Paulo Sergio da Cunha, explica sobre esse processo. “Nessa fase iremos dar continuidade ao serviço entre o trecho do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV), até as proximidades do Condomínio Santa Clara. Cabe lembrar, que na primeira fase colocamos um volume razoável nesse trecho, mas tivemos de esperar a compactação da areia, para só agora, terminarmos o serviço.
________________________________________________________________________________

Patrocinador da Notícia


Presenteie com livros. Garanta o seu exemplar no site agbook

domingo, 26 de março de 2017

Vem Zumbar em Iguaba Grande

Imagem: Andréa Morais





A Zumba está dominando Iguaba Grande. No domingo, a Zumba é no Kanaloa Club, às 11h, com Dudu Soares. Nas terças e quintas, a galera pode escolher o horário, porque tem Zumba com a Renata Ourofino , no Projeto Drogalagos Saúde na Praia, de 17h e 30 min às 18h e 30 min., próximo a Drogalagos, do Centro. E às 20h., com o Dudu Soares, no Projeto Agita Iguaba, na Praça José Gomes Filho (Praça nova da Estação). Em todos os locais você pode dançar expulsando as gorduras, sem pagar nada. Isso mesmo, de graça. Hoje, dia 26 de março fui conferir a Zumba, no Kanaloa Club, com o Dudu Soares. Vem Zumbar!!!

sábado, 25 de março de 2017

Inventor Busca Patrocinador Para Suas Invenções

Foto: Divulgação
Sistema de Comunicação Gannam alerta com frases curtas, qualquer problema em um veículo ou nas estradas
Por Andréa Morais
Paulo Gannam é inventor independente,morador de São Lourenço, Minas Gerais, trabalha com criação e desenvolvimento de novos produtos e sua blindagem, visando levá-los ao mercado por meio de parcerias com empresas nascentes, emergentes ou já estabelecidas no mercado. Gannam está buscando patrocínio ou parceria para suas 4 invenções. Todas com patente requerida. Sua principal invenção é o Sistema de Comunicação Gannam. De acordo com Gannam, o sistema funciona através de um aparelhinho eletrônico de comunicação instantânea que alerta, com frases curtas e objetivas, qualquer problema ou situação identificável, em um veículo ou nas estradas. A comunicação é feita pelos usuários de outro veículo, que também, disponha do aparelho. E a comunicação, não depende, sempre, de internet, cujo sinal é ruim em certos locais: " Para quem não tiver o Comunicador instalado, concluímos um aplicativo que já pode interagir e se comunicar com o Comunicador, aumentando chances de escalabilidade" Ainda, segundo Gannam, o produto será interessante, para oferecer informações valiosas ao Governo, sobre problemas identificados, nas rodovias: "Com o aparelho é possível rastrear os locais, nos quais a troca da mensagem “buraco na pista” for emitida. Assim, o Governo saberia onde, exatamente, precisaria resolver o problema, diminuindo custos e aumentando a eficiência de seus serviços. Alguns exemplos de mensagens: luz de freio queimada, pneu murcho, luz de ré queimada, emergência, pessoa doente no carro, acidente,animal,deslizamento à frente, incêndios, chuva forte, desculpe, obrigado etc. Além, de permitir a comunicação entre Órgãos do Governo; motoristas; campanhas de educação no trânsito; desestímulo ao uso de smartphones durante a condução, possibilitando uma segura integração da comunicação". Conforme informações do inventor, o custo de fabricação em larga escala ficaria, em torno de U$ 20. As outras invenções de Gannam são duas referentes as unhas, sendo uma para lixá-las e a outra, para roedores de unha. Tem, ainda, o sensor auxiliar de estacionamento, para impedir, que rodas, calotas e pneus encostem no meio-fio. Neste,um sensor avisa o momento, em que o condutor estiver próximo de encostar o pneu ou roda na calçada, em qualquer tipo de movimento, com ou sem o uso da marcha-ré. De acordo com Gannam, o sistema é muito mais simples e barato, do que projetos complexos e caros com funções semiautônomas e de câmeras: " Ele atende a uma necessidade de modo mais completo, se comparado com retrovisores tilt down (aqueles que abaixam, na hora de dar ré para estacionar). É um salvador de rodas e um assistente de estacionamento, só que muito mais barato, por ser dotado de apenas 4 sensores. Em larga escala, o custo de fabricação ficaria, em torno de U$13, por ponto".

Praia do Peró Busca Certificação da Bandeira Azul

Foto:Divulgação
Cabo Frio reúne representantes de diversos setores, para alcançar a certificação da Bandeira Azul
Uma reunião entre representantes de diversos setores da Prefeitura e da sociedade civil definiu a estratégia de atuação para garantir a certificação do Programa Bandeira Azul para a Praia do Peró. No encontro, realizado na quinta-feira , dia 23, no Hotel La Plage, a tarefa foi dividida em quatro grupos: Educação e Informação Ambiental, Qualidade da Água, Gestão Ambiental e Segurança e Serviços. Segundo Eduardo Pimenta, Coordenador de Meio Ambiente de Cabo Frio, é necessário promover algumas iniciativas, na Praia do Peró, como educação ambiental, segurança, saúde aos usuários, minimizar os impactos ambientais negativos e incentivar ações integradas. Os quatro grupos fazem parte da lista de exigências do programa, composta por 34 itens e, de acordo com Pimenta, a previsão é de que uma comissão venha à cidade em dezembro para avaliar as ações. Ele afirmou ainda que a conquista da certificação faz parte da proposta do plano ambiental do Governo de Marquinho Mendes: "As decisões e ações definidas demonstram o desejo de todos em planejar e oferecer turismo de qualidade com preservação ambiental, além de desenvolvimento econômico e social. Nossa missão é atender às exigências do selo para conquistar a certificação”. Desde que o movimento foi iniciado, esta é a primeira reunião que envolve todos os setores afins, para tratar da conquista do selo. Participaram da reunião representantes das Coordenadorias de Meio Ambiente, Planejamento e Postura, órgãos ligados às Secretarias de Desenvolvimento da Cidade e de Mobilidade Urbana, respectivamente. Além de representantes da Guarda Municipal, vereadores liderados pelo presidente da instituição, Aquiles Barreto; Sindicato dos Hotéis de Cabo Frio; Convention&Visitors Bureau; ACIA (Associação Comercial, Industrial e Turística); Conselho Gestor do Projeto Piloto e empresários do trade. 

São Pedro Marca o Dia Mundial da Água Com Evento Para as Crianças

Foto:Divulgação
200 alunos da rede municipal de ensino visitam a Estação de Tratamento da Prolagos

No dia 22 de março de 1922 a ONU (Organização das Nações Unidas) criou o Dia Mundial da Água, que é destinado à discussão, sobre os diversos temas relacionadas a este importante bem natural. No dia 22 de março de 2017, a Prefeitura de São Pedro da Aldeia celebrou a data,com uma ação entre as Secretarias de Educação, de Ambiente, Lagoa, Pesca e Saneamento e a concessionária Prolagos, no Horto Escola Artesanal. A programação, que teve a presença, de cerca de 200 alunos da rede municipal, ofereceu teatro, oficinas e visita à Estação de Tratamentos da Concessionária de Água e Esgoto e ao laboratório móvel. Segundo a Subsecretária de Educação, Isabel Mendes, esse Projeto, no Horto Escola Artesanal é de suma importância, para o esclarecimento das nossas crianças e alunos, em geral: "A água é fonte da vida, não importa quem somos ou o que fazemos e onde vivemos, dependemos dela para viver. No entanto, por maior que seja a importância da água, as pessoas continuam poluindo os rios e destruindo as nascentes, esquecendo como é essencial". De acordo com Cátia Lira, Coordenadora de Ciências, a Prefeitura aldeense junto com a Prolagos se preocupou em comemorar esse dia e oferecer uma programação aos alunos do 1º e 2º segmento da rede municipal: "O evento que celebra o Dia Mundial da Água serve como conscientização da importância na nossa vida e também a preocupação com o acúmulo de água parada, que traz a possibilidade de um mosquito colocar ovos. O cuidado com a água vai além do nosso corpo e da alimentação, chega a nossa saúde".
_______________________________________________________________________________

Apareça aqui

Araruama Reabre Casa do Futuro

Foto do site
Casa do Futuro será reaberta, no dia 12 de abril
A Prefeitura de Araruama reabre, na quarta-feira, dia 12 de abril, às 9h, a Casa do Futuro. A unidade, não estava em funcionamento, desde uma enchente no ano passado. Hoje, a Casa conta com dois salões estruturados, com equipamento audiovisual (sala com lousa digital e computadores individuais) necessário para todos os tipos de eventos, provenientes da Secretaria Municipal de Educação e  do NTM (Núcleo de Tecnologia Municipal). A Casa do Futuro é uma unidade pública de ensino, na área de TCIs (Tecnologias de Comunicação e Informação), que oferece cursos para alunos da rede pública, professores, funcionários municipais e comunidade. O NTM é dotado de infraestrutura de informática e comunicação, com equipes de educadores e especialistas em tecnologia de hardware e software, para auxiliar as escolas e apoiar a Secretaria de Educação, na gestão da informação do campo. O  NTM está vinculado a Secretaria Municipal de Educação e tem como meta atuar, de acordo com as diretrizes do PROINFO (Programa Nacional de Tecnologia Educacional) e de modo articulado à política pública da SEDUC para o setor, favorecendo a apropriação crítica das TCIs, pela comunidade escolar, em cada escola e na formação continuada dos profissionais da educação.
__________________________________________________________________________

Apareça aqui

Novas Regras Para Serviço de Táxi Náutico em Cabo Frio

Foto: Divulgação
Reunião entre Governo e proprietários de embarcações analisam novas regras para o serviço 

Representantes da Prefeitura se reuniram no dia 22, com os proprietários das embarcações de táxi náutico para tratar das regras de ordenamento da atividade. Liderados pela Secretária de Turismo, Fabíola Bleicker, o Governo apresentou propostas para melhorar o serviço, que foram aceitas pelos empresários. O resultado deste primeiro encontro será levado para discussão com o prefeito Marquinho Mendes, em data, ainda, a ser definida. A principal mudança se refere à alteração do local para embarque de passageiros, com destino à Ilha do Japonês, que deixará de ser feito pelo bairro Passagem e transferido para o Terminal de Transatlântico. De acordo com Fabíola, A previsão é de que o primeiro teste no novo formato, seja realizado no fim de semana que antecede a Semana Santa: “Temos que cuidar do que é nosso e a Ilha do Japonês precisa ser encarada por todos como a nossa joia. A atividade cresceu e precisamos organizá-la, porque é a única forma de preservarmos nosso patrimônio”. A Ilha do Japonês e o Parque Municipal da Boca da Barra são áreas de preservação e proteção ambiental e, segundo o coordenador-geral de Meio Ambiente, Eduardo Pimenta, as mudanças foram propostas com objetivo de atender moradores, empresários e turistas: “A Passagem estava sendo muito impactada com o embarque sendo feito por lá, tanto na mobilidade urbana, com excesso de veículos estacionados e ambulantes, quanto nas questões ambientais”. Entre os donos de embarcação, o sentimento geral é de otimismo. Para Emerson Paiva é necessária a implantação de regras e de fiscalização para melhorar o desempenho da atividade e a proteção ao meio ambiente. Já, Cláudio Elias considera, que o setor está desorganizado e precisa da união entre empresários e poder público, para que os avanços aconteçam. Além, da Secretaria de Turismo e da Coordenadoria de Meio Ambiente, ligada à Secretaria de Desenvolvimento da Cidade, estiveram presentes ao encontro representantes da Coordenadoria de Fiscalização de Posturas; de Indústria e Comércio, da Guarda Marítima e Ambiental; da Capitania dos Portos, do Parque Estadual da Costa do Sol e os proprietários das embarcações. 

sexta-feira, 24 de março de 2017

Projeto "Praça em Movimento" Exibe Dois Filmes Em Iguaba

Foto:Divulgação
Tem cinema de graça, na Praça Edyla Pinheiro, às 19h.

Hoje, dia 24, terá mais um dia do Projeto "Praça em Movimento". Na semana passada, na estreia do Projeto teve apresentação de teatro, com a Peça "As Aventuras da Emília". Nesta sexta-feira serão exibidos, ao ar livre, os filmes Rio 2 e Homem-Formiga. A programação é gratuita e faz parte do Projeto Cinema na Praça, que acontecerá na Praça Edyla Pinheiro, a partir das 19h. O filme Rio 2 será o primeiro a ser exibido. Com duração de 1h e 42 min, conta a história de uma família de araras azuis que pensam ser os últimos da espécie e vivem no Rio de Janeiro, mas acabam indo para a Floresta Amazônica, onde descobrem outras araras azuis e reencontram um velho inimigo. Já, o filme Homem-Formiga tem a duração de 1h e 57min e conta a história do Dr. Hank Pym, inventor de um traje que permite o encolhimento. Anos depois precisa impedir que sua invenção seja replicada pelo seu ex-pupilo e vendida para uma organização do mal, para isso conta com a ajuda do ex-presidiário Scott Lang. O Projeto é uma realização do vereador Jeffinho do Gás, com o apoio da Prefeitura de Iguaba Grande e do Espaço Bruna Marinho.

quinta-feira, 23 de março de 2017

Nesta Sexta Charitas é Palco da "Série Jovens Pianistas"

Foto: Divulgação
O Pianista José Artur se Apresenta às 18h e 30 min, em Cabo Frio
A "Série Jovens Pianistas" está de volta. O primeiro recital da temporada 2017 será amanhã, dia 24 às 18h e 30min., no Charitas, com apresentação do pianista José Artur. A entrada é gratuita. José Artur Cunha de Souza é paulistano, tem 17 anos e cursa Bacharelado, em piano na IA-UNESP(Instituto de Artes da Universidade Estadual Paulista). Em 2016, estreou como solista e fez apresentações como recitalista. Vencedor de diversos concursos, incluindo o Concurso Nacional de Piano Mackenzie 145 anos, em 2015 e 1° Lugar no 4° Turno do Concurso de Piano Cora Pavan Capparelli 2016. A “Série Jovens Pianistas” está em sua 55ª Edição e foi criada com a intenção de divulgar a música clássica, em Cabo Frio, formando novas plateias e dando aos jovens músicos a oportunidade de se apresentarem. O evento tem apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Cabo Frio.
_________________________________________________________________________________

Patrocinador da Notícia


Garanta o seu exemplar no site do agbook

Troco Solidário Ajuda APAE de Iguaba Grande

Foto: Divulgação
Comerciantes de Iguaba aderem a Campanha "Troco Solidário" em prol da APAE
Por Andréa Morais
A APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Iguaba Grande criou a Campanha "Troco Solidário" para ajudar na manutenção da Instituição. De acordo com Cláudio Souza, presidente da APAE de Iguaba, cofres estão espalhados pelo comércio, para que a população se solidarize, colaborando, com o que puder. Esta foi a maneira que encontraram, para seguir com o acolhimento aos que necessitam de atendimentos especiais, já, que estão sem receber subvenção da Prefeitura e do Estado. A Campanha, que teve início, em fevereiro, em alguns comércios, busca mais pontos para a implantação dos cofres, para que seja possível dar continuidade aos serviços prestados pela APAE. Atualmente, a instituição está fazendo o recadastramento dos usuários, com uma equipe de profissionais voluntários, que trabalham uma vez por semana, por meio período, para fazerem a avaliação desses futuros usuários. Os interessados precisam passar pela equipe intra disciplinar, que está sendo formada. 19 excepcionais já passaram pela assistente social e devem passar, ainda, pela fonoaudióloga, psicóloga e outros profissionais da área, para completarem a avaliação. Cláudio pede aos profissionais , que tiverem tempo e disposição para colaborarem. Assim, como aos comerciantes, que tenham interesse em implantar os cofres do "Troco Solidário" procurem a APAE, na Rua Aníbal Simões Pires de Condeixas, nº 197 - Centro - Iguaba Grande. (Próximo a Paróquia da Igreja Católica) ou por telefone: (22) 2624 2395.
_______________________________________________________________________________

Apareça aqui

Homens Trabalham na Limpeza das Ruas de Iguaba Grande


Foto: Andréa Morais
Ruas limpas, após a passagem da equipe de limpeza
Por Andréa Morais
De acordo com o Subsecretário de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos, Luiz Henrique Neves, o serviço de capina, varrição e pintura de meio fio, segue uma programação, de acordo com as necessidades de cada bairro e a possibilidade de atendimento: " Fazemos, também, a retirada de entulho, cascalho e restos de móveis usados. O serviço acontece dentro das possibilidades do setor, lembrando, que não temos obrigação de retirar entulho, cascalho e galhadas".

Dia 26 Exposição de Carros Antigos Ilustram a Praça da Cidadania

Evento será na Praia do Forte, das 9h às 18h.

No próximo domingo, dia 26, a Praça da Cidadania, na Praia do Forte, em Cabo Frio, será palco do VIII Encontro de Veículos Antigos de Cabo Frio. O evento acontece das 9h às 18h e vai reunir verdadeiros clássicos sobre rodas. O Encontro é promovido pelo CAV (Clube do Automóvel Antigo de Cabo Frio) e pela Secretaria de Turismo. Serão expostos, cerca de 200 joias automobilísticas, como Fuscas, Mp Lafers, Fordinhos, Kombis, Miuras, Opalas, Corcéis, Landaus, DKWs, Jeeps, Bugres e Camionetes. A maioria das peças possui Placa Preta, um certificado de originalidade e conservação concedido pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). A 8ª edição do evento vai contar, também, com a participação de vários clubes do Estado. Para Osvaldo Ramalho, um dos diretores do CAV, o encontro, na cidade é importante para reunir os associados e convidados: Além de divulgar a cidade para o Mercosul: “Estamos firmando um acordo com a Secretária de Turismo, sem custos para a cidade, para que o CAV seja nomeado 'Embaixador de Cabo Frio'. O objetivo é levar informações da cidade a todos os eventos de automóveis antigos e, com isso, incentivar o turismo para esse público de qualidade”. Os integrantes do Clube, também, participam de ações solidárias em apoio a instituições de caridade que atendem crianças e idosos. O VIII Encontro de Veículos Antigos celebra os dez anos de fundação do Clube do Carro Antigo cabo-friense, único da região credenciado pelo Denatran. Órgão que avalia os veículos que se candidatam, para obter a Placa Preta. Para conquistar a certificação é necessário passar por uma vistoria rigorosa. Além, de conservação e originalidade, alguns itens do veículo, pela sua importância e valor estético, não podem sofrer alterações nas características originais.  Oswaldo explica ainda, que conservar um carro, com valor de coleção, exige dedicação e cuidados com mecânica, peças e proteção da pintura. Além, de cuidado e atenção redobrados ao dirigir: "Colecionar veículos antigos é valorizar a história, recordar o passado e fazer muitos e muitos amigos”.
_______________________________________________________________________________

Apareça aqui

quarta-feira, 22 de março de 2017

Inscrições Abertas Para Treinamento Funcional

Foto: Marcelo Costa
Treinamento Funcional gratuito, em Iguaba Grande
Por Andréa Morais
Na primeira semana de Treinamento Funcional, em Iguaba Grande. As aulas têm sido um sucesso. Os alunos são só elogios. A depiladora, Edicéa Shulthais, encontrou, nos exercícios uma maneira de manter a saúde em dia: "Achei muito bom. Preciso fazer atividade para manter a diabete equilibrada". Os treinos acontecem as segundas e quartas, das 8h às 9h , das 9h às 10h , das 15h às 16h. e das 16h. às 17h. na areia, em frente a Academia Popular.Quem tiver interesse, ainda há vagas. Para fazer parte deste grupo é só fazer a inscrição gratuita, na SEMEC (Secretaria Municipal de Educação e Cultura), no Departamento de Esporte, Rodovia Amaral Peixoto, Km 102 - Nº 3399, Cidade Nova (Ao lado da Câmara Municipal). É importante levar xerox de identidade, comprovante de residência, foto 3x4 e 2kg de alimento não perecível. Esta é uma realização do Departamento de Esportes, Prefeitura Municipal de Iguaba Grande, Secretaria de Turismo e Secretaria de Educação e Cultura. Todos os instrutores da equipe são profissionais formados. Para a Professora Kelly Gonçalves, o treinamento é muito importante para qualquer idade:"Os exercícios trabalham coordenação motora, equilíbrio, força e resistência. Além de ser um trabalho ótimo de propriocepção(capacidade de reconhecer posição, orientação e força exercida pelos músculos)". Todo este trabalho tem agradado aos alunos. É o caso, da manicure Luciana Pereira, que está gostando dos treinos: "Acho ótimo! É o que estava faltando, em Iguaba". Já, o estudante Mateus Costa está achando divertido. O treino proporciona exercícios variados, que mexem com todo o corpo, trazendo benefícios para população. A dobradinha da orientação profissional, com atividade física é o que a professora Kelly Wulk acredita ser o sucesso do projeto. De acordo com o Subsecretário de Esportes da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, Marcelo Costa, o projeto é antigo, mas faltava oportunidade: "O treinamento funcional proporciona novas atividades físicas, atendendo a população, com qualidade". Para somar às opiniões da dupla de professoras Gonçalves e Wulk, o professor Paulo Canellas considera que o projeto é interessante para democratizar o esporte: "As aulas são gratuitas e assim, todos têm oportunidade de manter melhor qualidade de vida". Eu, que estava há 4 anos e 11 meses,sem fazer nenhum tipo de atividade física. Quero parabenizar a Prefeitura, através do Departamento de Esporte, por proporcionar esta atividade esportiva para a população. Estou amando fazer treinamento funcional. E quero agradecer o empenho de toda equipe do Departamento, com o Treinamento Funcional e com a Escolinha de Vôlei e de Futsal! 
_______________________________________________________________________________

Apareça aqui

CAT de São Pedro da Aldeia Oferece 50 vagas

Foto retirada do site da PMSPA
Os selecionados às vagas terão que fazer curso treino, na cidade de Curitiba

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia disponibiliza 50 vagas de emprego, ofertadas por uma rede de restaurantes. As oportunidades abrangem funções diferentes, entre elas garçom, atendente, auxiliar de cozinha e auxiliar de limpeza, destinadas às redes operacionais de Niterói e Barra da Tijuca. Os interessados devem comparecer ao Centro de Atendimento ao Trabalhador (CAT), até a próxima terça-feira , dia 28, das 9h às 16h, portando currículo, carteira profissional, RG, CPF e uma foto 3X4. Os selecionados às vagas terão que fazer curso treino, na cidade de Curitiba. A empresa disponibilizará alojamento próprio e outros benefícios. Desde o primeiro dia do curso, os profissionais serão remunerados. Outras informações podem ser solicitadas, pelo endereço de e-mail: sagat.spa@gmail.com O Centro de Atendimento ao Trabalhador está localizado, na Avenida São Pedro, s/nº, Centro, próximo a Defesa Civil. As pessoas que já possuem cadastro no Banco de Oportunidades Aldeense são contatadas via e-mail e whatsapp , pela equipe do CAT. Outras informações podem ser solicitadas, no telefone: ( 22) 2621 3402.
____________________________________________________________________________

Apareça aqui

Lixeiras de Pneus Usados São Instaladas Na Praia do Peró

Foto: Divulgação
O Programa Bandeira Azul está em fase piloto
Através da parceria entre a Secretaria de Turismo e a Coordenadoria do Meio Ambiente de Cabo Frio foram confeccionadas lixeiras feitas com pneus usados. As peças são furadas, para não acumular água e contam com suporte de madeira de reflorestamento, há ainda, uma adaptação para o depósito de restos de cigarros, que leva até cinco anos para se decompor no ambiente. As lixeiras estão sendo colocadas em áreas de proteção ambiental. Neste primeiro momento, 20 foram inseridas na Praia do Peró. A expectativa é confeccionar mais 80, para as demais praias da cidade. Os pneus usados na ação são resultados das coletas de lixo realizadas diariamente na cidade, pela Companhia de Serviços Públicos de Cabo Frio (Comsercaf). Todos os pneus são armazenados em um depósito da equipe de limpeza localizado na Ogiva. Uma parceria com o Governo Federal retira o material de maneira periódica, através da empresa ReciclaNipe, que é parceira da Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos (ANIP), e leva o material até instituições especializadas de reciclagem. Para o Coordenador de Meio Ambiente, Eduardo Pimenta, com esta iniciativa haverá a diminuição de focos de Aedes Aegypti: " A reciclagem desafoga a incidência do lixo e cria uma opção de preservar as áreas de proteção ambiental”, disse. 
_______________________________________________________________________________

Apareça aqui

2ª Edição do "Tô na Feira" Acontece no Dia 1º de Abril em Praia Seca

Foto: Divulgação
Evento leva artesanato, gastronomia e entretenimento para o distrito de Praia Seca
No sábado, dia 1º de abril, das 15h às 22h, acontecerá a segunda edição da Feira Livre "Tô na Feira" na Rua Panaguatira (Rua lateral do Shopping Salinas), no distrito de Praia Seca, com o apoio da Prefeitura de Araruama. O evento tem o objetivo de ser referência regional em artesanato, gastronomia, cultura e entretenimento, reunindo empreendedores, para reagir a crise e criar um novo alicerce econômico. De acordo com Marlei de Paula Bueno, representante do evento, a intenção é transformar Praia Seca, em um Polo Cultural, que seja ativo o ano inteiro: "O objetivo é transformar a feira livre em um grande evento mensal, que reúna artesãos, artistas, profissionais de gastronomia, produtores, fornecedores e profissionais de diversas áreas em um só lugar, com atividades para atrair toda família".
_________________________________________________________________________________

Apareça aqui