sábado, 24 de outubro de 2015

Dia das crianças é comemorado em Unidade Básica de Saúde da Família, de Iguaba Pequena

Por Andréa Morais

Foto de Andréa Morais

Festa das crianças reúne famílias na UBF de Iguaba Pequena
O dia das crianças é comemorado, durante todo o mês de outubro. E a música do grupo Molejo, em especial, o trecho "Brincadeira de criança, como é bom, como é bom"  reflete bem o evento que marcou o dia de hoje, 24 de outubro, na UBF de Iguaba Pequena, que realizou a festa em comemoração a elas. Para isso, os 12 funcionários buscaram apoio entre os comerciantes locais e a comunidade, para a realização de mais uma festa. A unidade já havia feito uma festa para as crianças na Campanha de Vacinação, em novembro do ano passado. O que pode ser conferido aqui, mesmo, neste Blog. Atualmente, o posto atende duas equipes, que somam, aproximadamente, 1300 famílias cadastradas, totalizando 5000 pacientes. As enfermeiras responsáveis, Rosa Beatriz e Tatiana Cunha, também foram pras ruas, junto com os outros funcionários, que venderam rifas de produtos Jequiti e ainda buscaram apoio com alguns comerciantes, como:Ração e Cia, Padaria da Rua da Paz, Mercearia Porto Seguro, Marley Material de Construção, Padaria Arte do Trigo, Padaria Panorama, Secretaria de Turismo, Regininha Cake , Açai da Neti , Édson (Jequiti) e Guarda Municipal .


quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Por Andréa Morais

Assista ao vídeo
Estamos na 13ª edição do Repórter Digital. e a cada dia é maior o número de visualizações na página da AraruTV. A dedicação de cada um de nós e a participação dos internautas é o motivo do nosso sucesso. Nessa edição falamos sobre :

Prefeitura doa terreno de 4 mil m²,  no qual acontece desmatamento. 

Imagens publicadas na internet leva a empresa Águas de Juturnaíba a realizar o conserto.

Comemoração do Dia Nacional do Idoso termina antes do horário anunciado.

AraruTv é excluída da entrevista coletiva, na qual prefeito anuncia 600 demissões.

Manobras radicais, em Araruama.

Quero aproveitar para, mais uma vez, agradecer à oportunidade, que o Marcos Serpa me deu e à parceria de toda a equipe, principalmente, à Andréa Borba, que em meio a tantas funções, ainda consegue tempo e dedicação para cuidar do Miguel, quando necessário. É, já teve dia em que foi necessário levar o filhote para o trabalho. E como, ele tem 3 anos, só mesmo com a  ajuda da Andréa , para que pudéssemos conseguir silêncio no estúdio. Rumo à vigésima edição. Até lá!!!




sábado, 3 de outubro de 2015

Troca negada


 Por Andréa Morais
Foto de Andréa Morais


As cuecas compradas e a diferença na largura da cintura. Mesmo, com a etiqueta identificando, tamanho "M"

Neste sábado, 03 de outubro, estive na loja da Havan, de São Pedro D’Aldeia, para realizar a troca de 3 cuecas, das 6 que havia comprado no sábado anterior, por tamanhos menores. Mesmo, tendo comprado todas do tamanho “M” ou melhor, entre as 6 peguei 2 no tamanho “G”. Porém, 1 “G” e 2 “M” não apresentavam o mesmo tamanho. As cuecas são para o meu filho, de 3 anos. E todas são da marca Hot Dog. Mas, para minha surpresa, não consegui realizar a substituição, porque a loja não efetua a troca de lingerie. Expliquei a situação: Que por estar com o meu filho, na loja, não tive tempo de medir as peças, já que a etiqueta identificava todas do mesmo tamanho. E as 2 do tamanho “G”, que peguei por engano, acredito, que deve ter ocorrido, porque, ambas têm o mesmo tamanho de outras do tamanho “M”. Só, quando cheguei em casa pude observar que 3 eram bem maiores do que as outras.

As duas peças são do tamanho "M" para comprovar a diferença e o tamanho, tive que virar do lado avesso. Pois, a de cima deu nele, a outra é uma das que tentei trocar.



A diferença da menor para maior chega a ter 4 dedos. Após concluir a explicação, a funcionária disse, que infelizmente, é norma da empresa. E Para minha surpresa, ao pedir para falar com o gerente, ela me disse que ele estaria em reunião. Com muita insistência, ela levou as 3 cuecas infantis para o gerente e voltou, informando que ele havia dito que: como comprei modelos diferentes, dava para eu ter medido o tamanho. A situação é lamentável! As cuecas infantis estavam todas embaladas e a diferença de tamanho é visível. Ok! Voltei com as cuecas para casa, com muita indignação, por ter perdido meu tempo, gasto meu combustível e por total incompreensão de funcionários que trabalham em uma loja de departamento que cresce a cada dia, graças aos clientes que escolhem a loja para comprar as mercadorias. 

As 3 cuecas que tentei trocar. Todas embaladas e com suas etiquetas
Enfim, não poderia passar em branco a situação. Pois, acredito que, no comércio, cada caso é um caso. Concordo que a troca de lingerie é complicada. Porém, cuecas infantis, com etiquetas e embaladas em perfeito estado. E além disso, o motivo do pedido de troca ter sido por causa da falta de controle de qualidade do fabricante, que não tem padrão nos tamanhos de suas mercadorias, o cliente ficar no prejuízo, é lamentável. Já  é difícil encontrar cueca boxer de algodão para criança de 3 a 5 anos, e ainda, ter problemas no padrão dos tamanhos, fica complicado.  Não sei o que é pior: a falta de incompreensão do lojista ou a incompetência do fabricante.