terça-feira, 30 de agosto de 2011

Produtores Rurais de Iguaba Grande têm almoço comemorativo

Por Andréa Morais
A Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Pesca de Iguaba Grande reuniu os produtores rurais do município, para homenageá-los em um almoço comemorativo.O Presidente da APPRIG - Associação dos Pequenos Produtores Rurais do Município de Iguaba Grande, Jurandir Lessa agradeceu a homenagem , em nome dos produtores. E aproveitou para fazer propaganda da Feira do Produtor.Jurandir falou ainda, do trabalho da associação e dos benefícios para os produtores associados. O Secretário de Agricultura, Abastecimento e Pesca, Leandro Coutinho anunciou a assinatura do contrato com a Secretaria Estadual de Agricultura, que trará pela primeira vez para Iguaba Grande o Programa Patrulha Mecanizada. Falou ,também, sobre o Programa Agricultura Familiar na Alimentação Escolar. O produtor rural e anfitrião, Adão Veríssimo fornece aipim, laranja, abóbora e batata doce para merenda escolar. Gilmar Lessa, também participa do Programa e da Feira do Produtor, vendendo sua produção e o mel do seu irmão, Vagnei Lessa.Para os produtores rurais de Iguaba Grande ,que queiram saber mais informações sobre os programas do município, é só procurar a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Pesca. O telefone é: 2624 4524.


sábado, 27 de agosto de 2011

Você conhece a Terapia Ortomolecular?

Por Andréa Morais
O cuidado com o corpo em geral é responsável pelo comprometimento de uma boa parte do orçamento das mulheres e homens. E novos produtos ou tratamentos de beleza têm aumentado o interesse e o investimento na aparência pessoal. A terapia ortomolecular é uma tendência mundial na medicina e estética. Vamos saber do que ela é capaz de fazer para o nosso corpo?! Qual a indicação? Como funciona? Em quanto tempo de tratamento é alcançado o resultado? Quem pode fazer o tratamento? Assim, como todos os outros tratamentos de beleza, a Terapia Ortomolecular, também, não age sozinha.

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Cooperforte:Várias mãos colaboram na redução do lixo jogado no Meio Ambi...

Por Andréa Morais
A educação que recebemos é importante para o nosso convívio na sociedade. A educação ambiental é importante para um maior tempo de vida do nosso planeta. A Cooperforte, primeira cooperativa de coleta seletiva de Cabo Frio vai ajudar na redução de lixo jogada no Meio Ambiente. Uma maneira de fazer com que a Educação Ambiental deixe de ser teoria para ser praticada é iniciar a separação do nosso lixo.Os responsáveis pela Cooperforte reuniram catadores do bairro Manoel Correia, na Sub-Prefeitura de Jardim Esperança para explicar como vai funcionar a cooperativa e apresentar os benefícios adquiridos aos que se cadastrarem. Na ocasião, o Sub-Secretário de Assistência Social, Orlando Pereira, mais conhecido como, Paco, a Coordenadora do Bolsa Família, Jane Ferreira, e a Coordenadora do Cartão Cidadão, Maria Isabel, aproveitaram para esclarecer as dúvidas sobre os benefícios dos Programas que coordenam.Após a reunião na Sub-Prefeitura do Jardim Esperança, os catadores foram conhecer a Cooperforte. Confira a reportagem no vídeo e saiba mais sobre esse projeto e o que você pode fazer para colaborar com a redução de lixo jogado no Meio Ambiente. 


terça-feira, 23 de agosto de 2011

A difícil tarefa do recomeço

Por Andréa Morais
Para alcançarmos o sucesso, às vezes é necessário recomeçar. Seja para consertar um erro, para mudar o rumo   ou ainda, para continuar com o que estava parado. No meu caso, neste momento, o recomeço está presente em vários segmentos da minha vida, e  um dos mais dolorosos é o de retornar ao exercício. Talvez a idade seja a vilã dessa experiência difícil. Mesmo, para mim, que sempre tive os exercícios presentes por todas as fases da minha vida. Mas, justamente, agora, na época em que nós mulheres mais precisamos. Já, que o tempo passa, o tempo voa, mas a gravidade não é aceita numa boa. Passei a não encontrar tempo para ele em minha agenda diária. Sofrimento merecido, para nunca mais querer abandoná-lo, inventando desculpas como, falta de tempo. Todos sabemos, que só não encontramos tempo para o que não queremos, né?? Sendo assim, todo castigo é pouco. Porém, quero registrar, que a satisfação, que o corpo e a mente tem é tão, ou maior do que a dor do recomeço. A luta é grande: acordar cedo, vencer o frio da manhã, as dores do exercício e a preguiça de levantar. São todas multiplicadas pela satisfação de ver o corpo agradecendo a atenção dada. E a retribuição é o prazer de ver que podemos diminuir os efeitos da gravidade. Bom recomeço!!!

sábado, 13 de agosto de 2011

Final do Campeonato dos Cinquentões de Belford Roxo

Por Andréa Morais
No dia 06 de agosto de 2011fui conferir a final do Campeonato da Copa Cidade de Belford Roxo. De um lado o Hinterlândia, quatro vezes campeão, e do outro o Esperança, buscando o bi-campeonato. Como sou irmã do lateral esquerda do Hinterlândia, vou me policiar para manter a imparcialidade. O Ligeirinho teve torcida particular: a esposa, Bete, o filho, Rafael, e o neto, Davi. Além de mim...Epa...eu não conto, afinal, sou jornalista, preciso manter a imparcialidade. Vamos mudar de assunto. Com a palavra o técnico do time tetra campeão... E não é que o artilheiro, também é do Hinterlândia. Bem,chega de conversa fiada e vamos ao jogo, porque esses atletas estão com fome de bola...né Biriba??Começa o 1º tempo e o Esperança tem a posse da bola. A torcida compareceu e teve até técnico de arquibancada e empresário. A partida teve lances duvidosos. Vamos conferir em câmera lenta... O tira teima...E aí? A bola saiu ou não? E esse? Foi ou não foi falta?O Hinterlândia, até buscou lances perigosos, mas, não chegou ao gol.A regra é clara: Quem não faz, toma. E Roberto, camisa 15, marca o 1º para o Esperança. Tiveram jogadas bonitas, outras nem tanto. Mas, precisamos lembrar que são todos cinquentões. Fim do 1º tempo. Vamos ouvir os torcedores. O Esperança tem torcedor importado. Já, no Hinterlândia tem torcedor indignado. Ligeirinho entra em campo. E, não é que o time melhora! Fez lançamentos importantes. O Hinterlândia tentou...tentou...mas, não conseguiu. E tomou o 2º gol. Foi tão rápido, que surpreendeu até a cinegrafista. Gol do Crispim. É, esse campeonato foi do vaga-lume, dessa vez os Smurfs ficaram com o vice...Para o goleiro do Hinterlândia a culpa foi da oração...Mas, observa a cor da camisa dele... Já, o artilheiro tem esperança, que ano que vem será campeão.Opa! Esperança? É melhor ter fé. A Esperança é a última que morre! Não é Roberto e Crispim...Parabéns para o Hinterlândia e Esperança, finalistas do Campeonato dos Cinquentões de Belford Roxo. E parabéns para as torcidas que souberam ganhar e perder. Até a próxima!!! 

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Os pecados capitais, em Insensato Coração

Por Andréa Morais
Os autores costumam trabalhar com mensagens reveladas por seus personagens, que são interpretadas de forma diferenciada, por quem assiste as novelas. Em Insensato Coração, Gilberto Braga e Ricardo Linhares mostram as mudanças que a vida proporciona nas personalidades das pessoas. Percebo na história da Norma (Glória Pires), um dos pecados capitais, a ira. Por conta do rancor  e ódio, que acumulou por Léo (Gabriel Braga Nunes), permitiu que a vingança fosse o seu maior ideal de vida, e com isso, ficou completamente cega, sufocando todos os seus valores, em busca de um caminho que faz dela a maior perdedora, se igualando aos piores defeitos de personalidade daquele, que fez e continua fazendo mal a ela, só que dessa vez tem nela a sua maior aliada. Nele, enxergo a inveja e a ganância.Cobiça os bens materiais, o status e o dinheiro, passando por tudo e por todos sem dó ou piedade. Nesse caso , não houve mudança na personalidade, e sim, um aprimoramento em seus subterfúgios para alcançar o êxito em suas maldades. Já Natalie (Deborah Secco), mudou bastante; de moça ingênua, que só queria a fama , não aceitava dinheiro por sexo, era frágil por ter sido traída pelo namorado e não se envolvia com homem casado. Depois de sentir o prazer que o dinheiro proporciona, abandonou a busca pela fama, aceitou ser amante, batalhou para subir de posto, e ainda, vendeu o corpo por informações. A vaidade e a ganância se instalaram em sua personalidade, encobrindo todos os valores que existiam e a cegaram das suas atitudes desprezíveis. Dizem que somos atraídos pelos iguais. Sendo assim, Natalie foi atraída pela ganância e a soberba de Cortez (Herson Capri), que atraíram também o Léo; cada um em sua escala de potencialidade. Essa mesma soberba , vaidade e inveja se misturam às deformidades da personalidade de Eunice (Deborah Evelyn). Já, a comédia fica por conta da luxúria, que ganha força com a Bibi (Maria Clara Gueiros), que usa e abusa dos homens.Na história, ela se prevalece da ingenuidade de Douglas (Ricardo Tozzi). São vários  personagens com qualidades e defeitos, com os quais nos identificamos ou repudiamos.Ao assistirmos a novela, podemos aprender com os erros cometidos por eles. A interpretação é feita de acordo com seus princípios e valores.O importante é lembrarmos que alimentarmos a ganância, a inveja, a vaidade, a soberba, o ódio, entre outros sentimentos que nos cegam, seremos os mais feridos e perdedores da história.

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Agosto, o mês do gosto pelas escolhas

Foto de Andréa Morais
O laço da dúvida
Por Andréa Morais
Em toda a vida precisamos fazer escolhas e nem sempre acertamos nas opções.O pior é que em cada escolha existe uma renúncia, já cantava Chorão, no Charlie Brown Jr. As mais difíceis de decidir são àquelas que servem para toda vida  e , normalmente, são feitas quando, ainda, não temos experiência suficiente para tal responsabilidade.Na infância, as nossas escolhas, são os brinquedos que queremos ganhar; na adolescência, quem queremos namorar; na juventude, qual profissão escolher, e os problemas começam a aparecer. Para a astrologia, o mês de Agosto é indicado para as mudanças positivas. Sendo assim, aproveitei o momento  para refletir sobre as minhas escolhas e renúncias. Então,para não transformá-lo no mês do desgosto e sim no mês do gosto pelo caminho escolhido, é um bom momento para consertar o que está errado e tentar novos caminhos.No caso de dúvida sobre qual caminho seguir, posso indicar algumas opções que utilizei e utilizo: Na minha adolescência, quando tinha dúvidas sobre qual caminho seguir ou qual atitude tomar, utilizava o livro de bolso "Minuto de sabedoria". Atualmente, além de minhas orações, busco orientação nas palavras da Bíblia. Você pode ser ateu, mas já ouviu falar que a força da fé é grandiosa. Será que é simples assim? Será que o nosso destino já foi traçado, e independente das nossas escolhas o final será o mesmo, com caminhos menos ou mais tortuosos? Será? Enfim, fiz as minhas reflexões e consegui encontrar respostas para minhas perguntas. E posso dizer que as palavras encontradas na Bíblia foram significativas.Desejo que faça a escolha certa e seja feliz!