sexta-feira, 26 de novembro de 2010

SECOM- 2010 na UVA Cabo Frio

Meu último evento antes da colação de grau
                                                              Foto de Andréa Morais
           Carlos Annechino é palestrante na SECOM 
Por Andréa Morais

Os alunos do quinto e sexto período de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da Universidade Veiga de Almeida do Campus Cabo Frio, foram os responsáveis pela realização da SECOM – 2010 de 23 a 25 de novembro, com a direção da Professora Me. Heloiza Reis.
A semana de Comunicação foi recheada com palestras, oficinas e mostras de trabalhos fotográficos, monografias e campanhas publicitárias dos alunos de Comunicação Social de vários períodos. Os responsáveis pelo evento estavam muito envolvidos. Quero aproveitar para parabenizar a toda equipe. Achei o evento deste ano muito bom, com oficinas e palestras interessantes. A expectativa é que a cada ano seja superado o anterior. 
            Infelizmente só pude presenciar a palestra de Direito à Imagem e Direito Autoral, ministrada pelo Advogado Carlos Annechino, professor do curso de Direito da UVA e moderada pelo Professor Me. Guilherme Carvalhido. A presença de alunos de vários períodos possibilitou esclarecimentos, inclusive com interatividade através de perguntas feitas pelo Twitter, já que os acontecimentos do evento eram publicados em tempo real. Os mestres de cerimônia foram: Fabrício Rocha e Beatriz Barreto, ambos os alunos são do sexto período do curso de jornalismo.